Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Rede Globo lança novo portal sobre meio ambiente

Globo Natureza tem notícias de biomas do Brasil e meio ambiente em geral.
Internautas participam enviando informações e sugestões de reportagem.

Dennis Barbosa Do Globo Natureza, em São Paulo

Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu, no Paraná: projeto vai abordar as diferentes paisagens naturais do país. (Foto: Neide Duarte/TV Globo)

Vivemos numa época em que as nações discutem formas de conter o aquecimento global e a destruição da biodiversidade, e em que a indústria se esforça para produzir aparelhos que gastem menos energia ou funcionem de forma mais limpa.

Hoje é consenso a necessidade de diminuir a poluição nas cidades e no campo, e de resolver a destinação das imensas quantidades de lixo produzidas diariamente.

Nesta época, em que o Brasil quer se firmar como uma potência global sustentável, estar a par das últimas novidades na área ambiental é uma necessidade. (...) segue

Fonte : G1 Natureza

Rio aprova lei para aumentar doação de medula óssea

Com a norma, todo sangue doado será avaliado para o banco de medula

Agência Estado

Uma nova lei aprovada no Rio de Janeiro na semana passada vai possibilitar o aumento do cadastro de doadores de medula óssea no Estado. A lei foi publicada nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial.

De autoria do deputado Wagner Montes (PDT), a lei autoriza o governo a realizar o teste de tipagem HLA em todo o sangue que for doado na rede estadual. Com isso, os dados serão enviados para o Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea), ampliando a oferta do banco de medula brasileiro.

De acordo com a nova norma, a realização do teste e o envio de informações ao Redome dependerão de um termo de consentimento para cadastro, assinado pelo doador. Será informado ao doador, ainda, que sua inclusão no Redome não implicará em obrigatoriedade de doação, que será consentida por ele somente quando houver paciente compatível.

O transplante de medula óssea é a única esperança de cura para pessoas com leucemia e outras doenças sanguíneas.

Para o deputado, como a compatibilidade genética é estatisticamente rara, é necessário um banco de doadores muito grande para salvar vidas.

Fonte : R7 Saúde

BOA TARDE, MAS BOA TARDE MESMO!



Sucesso é conseqüência de talento

Às vezes o nosso brilho de sucesso deixa algumas pessoas nervosas, mas mesmo assim o nosso brilho tende a ser um guia para outras pessoas. Graças ao talento e brilho de Emerson Fittipaldi, hoje existem vários pilotos na Formula 1. Graças ao brilho de Guga, atualmente existem muitas pessoas praticando o tênis. Por isso não tenha medo de brilhar. Nosso maior medo não é sermos inadequados. Nosso maior medo é sermos poderosos além da medida. É nossa luz, e não nossa sombra, que nos amedronta.

Perguntamos a nós mesmos: quem sou eu para ser brilhante, magnífico, talentoso e fabuloso? Na verdade, quem é você para não o ser? Se nos anularmos, isso não vai adiantar nada para o mundo. Não é nada bom “encolher-se” para que as pessoas ao seu redor se sintam seguras.

Nascemos para manifestar a glória que está dentro de nós. Ela não está apenas em alguns de nós, está em todos - e, quando deixamos nossa própria luz brilhar, conscientemente damos permissão às outras pessoas para fazerem o mesmo.

Quando nos libertamos de nossos temores, nossa presença automaticamente liberta os outros. Rejeite convicções limitadoras.


Projeto de Lei 6.801/06 / Senador Paim, PT-RS 
Amigos,
Precisamos sair à frente e urgentemente nos mobilizarmos para dar apoio ao projeto de Lei do ilustre Senador Paim, PT-RS.

Temos que mobilizar todas as comunidades parkinsonianas do Brasil. Para isto convoco a todos para que reforcem nosso desabafo entrando nos blogs, colocando seu comentário e principalmente, enviando email em apoio ao projeto de Lei 6.801/06 com "Assunto / Subject:" apoio ao projeto de Lei 6.801/06 - Doença de Parkinson. Nós podemos fazer muito, mas vai ficar mais fácil se TODOS participarem dessa batalha. O “link” para acesso aos emails dos senadores em Brasília (já aprovado) está aqui => Senado Federal. (segue...) Leia na íntegra aqui => Blog Doença de Parkinson.