Visualizações de página do mês passado

sábado, 26 de novembro de 2011

MACARRÃO INSTANTÂNEO PODE SER MUITO MAIS PREJUDICIAL À SAÚDE DO QUE SE IMAGINAVA

Quem tem preguiça, pouco tempo ou nenhuma prática na cozinha conhece bem a facilidade do macarrão instantâneo. Em três minutos, um prato de comida pronto e temperado, sujando apenas uma panela. O problema é que quem é adepto dessa comidinha também já deve ter ouvido falar que o produto faz mal, e uma pesquisa recente mostra que o macarrão pode ser muito mais prejudicial à saúde do que se imaginava.
A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste) recentemente analisou dez marcas de macarrão instantâneo e chegou a uma conclusão assustadora: o tempero em pó de algumas marcas do produto contém mais sódio do que a quantidade indicada para o consumo em um dia inteiro.
Outros problemas
Produtos deste tipo abusam do glutamato monossódico, utilizado como realçador de sabor. O glutamato é conhecido como uma substância viciante e pode causar reações adversas no organismo... [Segue...]

MIOJO: O QUE DIRIA O CHICO BENTO SE SOUBESSE …

… que o miojo Turma da Mônica tem ovo em pó?
Analisamos dois tipos de macarrão instantâneo, de um mesmo fabricante. A embalagem de um deles nos ensina que “A grande revolução das massas surgiu no Japão em 1958, quando o Sr. Momofuku Ando inventou o macarrão instantâneo.” É difícil entender que revolução é essa, uma vez que o produto necessita de 3 minutos de cozimento enquanto que uma massa italiana convencional necessita de 5 a 8 e ambas necessitam que a água esteja fervendo, o que pode levar em torno de 3 a 5 minutos, dependendo da potência do fogo ou do micro-ondas. Ou seja, a diferença no tempo de preparo entre o instantâneo e o convencional é mínima. [Segue...]
[...]
Nota: – “enriquecedores” é um termo absolutamente inadequado. O termo correto seria “desempobrecedores”, uma vez que o ferro e o ácido fólico que são acrescidos à farinha refinada representam a reposição de uma pequena parte de tudo aquilo que foi perdido pelo trigo ao ser transformado em uma farinha branca muito pobre em termos alimentares.

Produtos de limpeza usados em casa também poluem o meio ambiente

Algumas atitudes que tomamos em nossas casas podem agredir o meio ambiente, mas existem várias formas de contribuir para a preservação do nosso planeta.

Mônica Sanches Rio de Janeiro, RJ
 
 O óleo da fritura não pode ir pelo ralo, porque senão ajuda a entupir as tubulações. Quando chega aos rios e lagos, ele forma uma película, que impede a entrada de oxigênio na água e mata os peixes.
Um litro de óleo é suficiente para poluir 20 mil litros de água. Essa quantidade de água limpa corresponde ao consumo de uma pessoa durante 147 dias.
Na casa da bióloga Amanda da Costa Cotias, o óleo vai direto da frigideira para um tonel do condomínio, na zona norte do Rio de Janeiro. A coleta começou há quatro anos. Hoje, quase todas as 60 casas participam. “Ajuda o meio ambiente, deixa de gastar dinheiro e é bom para todo mundo”. (...) segue


Fonte : Jornal Hoje

Hubble trouxe milhares de benefícios em diversas áreas das ciências aplicadas - CBN

"Sem meditação, a prática de ioga é oca", diz monge Publ

O monge Devananda durante entrevista para a *Folha*

JULIANA CUNHA

COLABORAÇÃO PARA A
FOLHA

 
Jovem, magro, olhos e pele clara e um certo gosto por inserir piadas no meio de sua palestra. Podia ser um palestrante motivacional, mas era o monge Devananda, iogue canadense que veio ao Brasil lançar a edição brasileira do livro "A Ciência Sagrada" (Self-Realization Fellowship, 115 págs, R$ 28), escrito pelo guru Sri Yukteswar Giri em 1894.
"A Ciência Sagrada" é um dos livros sobre meditação mais conhecidos do mundo: "Nos anos 70 a gente se reunia para estudar esse livro. Era difícil entender a mensagem profunda que ele trazia com nosso inglês ruim", conta Francisco Araújo, praticante de ioga que estava no evento.

Letícia Moreira/Folhapress
O monge Devananda durante entrevista para a Folha
A obra, no entanto, só ganhou edição brasileira neste mês, por meio da editora Self-Realization Fellowship, organização com sede na Califórnia fundada em 1920 por Yogananda, autor de outro bestseller da meditação: "Autobiografia de um Iogue" (Self-Realization Fellowship, 563 págs, R$ 49).
"A Ciência Sagrada" traz técnicas de meditação e harmonização das energias do corpo, além de comparar trechos de livros sagrados de várias religiões para defender a tese de que todas as crenças defendem os mesmos princípios de felicidade e poderiam conviver em harmonia.(...) segue


Fonte : http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1012412-sem-meditacao-a-pratica-de-ioga-e-oca-diz-monge.shtml

BOM DIA E UM FANTÁSTICO FINAL DE SEMANA!!!




As feridas do coração, como as do corpo,
mesmo quando saram,  deixam cicatrizes.
(Saadi)