Visualizações de página do mês passado

sábado, 30 de janeiro de 2010

MERCK SHARP DOHME - SINEMET CRONOMET
Meus Amigos das Associações

Serve a presente para informar-lhes de que com data de 22 do corrente recebi do Laboratorio Merck Sharp Dohme o email abaixo reproduzido (certamente me tomando por médico) junto ao qual veio a nota do diretor médico José Otavio Costa Filho (veja o anexo) em que me comunica a existência de problemas com a distribuição e comercialização dos medicamentos SINEMET e CRONOMET; naquela nota a empresa alega que "a produção mundial desses medicamentos foi impactada em razão de mudanças relacionadas à fonte produtora dos princípios ativos e a alterações no processo de fabricação e deve ser normalizadas em 2010" (sic).

Diante das enormes repercussões que poderão ocorrer no abastecimento daqueles remédios, encaminhei nesta data ao Ministro da Saúde um telegrama, reproduzido no ofício encaminhado também hoje por sedex (veja o outro anexo).

Segundo meu parecer, trata-se de mais uma jogada maquiavélica daquela Empresa, que, devido ao fato de o Sinemet e o Cronomet já estarem com suas patentes vencidas, não geram mais royalties ou lucros, sendo um produto pouco rentável. As explicações não são razoáveis e não sei se são críveis. Certamente pretendem voltar ao mercado com um produto "maquiado" e com um preço mais interessante.

Tenho uma lista de embates com a Merck, que remontam ao início da ABP, que seria fastidioso aqui relembrar.

O fato é que a Empresa revela uma tremenda insensibilidade para com o sofrimento dos portadores daqueles remédios, que certamente serão levados ao desespero, diante da ruptura dos estoques nas farmácias.
Receio que, se houver uma divulgação ampla do conteudo da referida circular, poderá criar ou acelerar o desabastecimento, vez que as pessoas irão se precipitar ou antecipar na compra dos medicamentos, formando estoques caseiros, agravando antecipadamente a crise. Por esse motivo, recomendo a todos que sejam cautelosos na condução do assunto.Qualquer contribuição de sua parte para administrar aa dificuldades que se delineiam será benvinda.
Era o que tinha a lhes participar
Um abraço a todos
Samuel Grossmann
_________________________________________________________
Prezado Doutor,
Segue anexado o arquivo referente à comercialização do medicamento Cronomet.
Lembramos que essas informações são de propriedade da MSD e podem ser utilizadas por terceiros desde que suas propriedades originais sejam mantidas e sua fonte seja citada. Caso este mesmo arquivo seja usado em ocasiões futuras, pedimos que entre em contato conosco para reavaliarmos sua utilização.

Caso precise de algum esclarecimento adicional, estamos à disposição pelo telefone gratuito 0800 012 22 32, pelo e-mail online@merck.com ou por nosso endereço na Internet: http://www.msdonline.com.br.

Atenciosamente,
MSD On line