Visualizações de página do mês passado

sábado, 28 de julho de 2012

Rapidinha

Nessa oportunidade, o Bem triunfará sobre o Mal, a justiça dignificará os atos dos indivíduos, o reto culto do dever se elevará a cuminâncias dantes jamais logradas, o respeito à vida e a todos os seus recursos terá primazia sob a soberana lei de amor que vigerá em todos os sentimentos e em todas as mentes".

psciografia de Divaldo Franco. Livro: 
Entre os Dois Mundos 
Manoel Philomeno de Miranda (espírito) / 

Saúde high tech - ISTOÉ Dinheiro

Saúde high tech

Como a tecnologia auxilia os hospitais a melhorar o atendimento e reduzir custos e proporciona maior conforto aos pacientes.

Por Clayton MELO

 
O físico brasileiro Sérgio Mascarenhas, 84 anos, coordenador do Instituto de Estudos Avançados de São Carlos, ligado à Universidade de São Paulo, viveu uma experiência que o deixou muito preocupado. Há cerca de seis anos, os médicos suspeitaram que ele sofresse de mal de Parkinson. Para terem certeza, decidiram operá-lo, o que significava abrir seu cérebro, um procedimento delicadíssimo e caro. Feita a operação, descobriu-se, para alívio do paciente, que não se tratava de Parkinson, mas sim de hidrocefalia de pressão normal, uma doença que aumenta o acúmulo de líquido no cérebro, elevando a pressão intracraniana. Mascarenhas foi tratado e se recuperou. 
(...) segue

Fonte : Saúde high tech - ISTOÉ Dinheiro

Como combater a solidão | Qualidade de Vida

A solidão é um tema cada vez mais recorrente na sociedade dos nossos dias. Todos nós já experienciámos o sentimento de solidão por mais que uma vez na vida, mas quando este sentimento é muito intenso pode tornar a nossa vida disfuncional.

Numa era inundada por redes sociais e novas tecnologias que cada vez nos levam a isolar-nos cada vez mais, é essencial criar estratégias que nos ajudem a combatê-la e a integrar-nos novamente com o mundo que nos rodeia.
Aqui ficam algumas dicas úteis para conseguir dar os primeiros passos e combater a solidão.

Fonte : Como combater a solidão | Qualidade de Vida

BOM DIA, UM MARAVILHOSO FINAL DE SEMANA!!!





  Acordar 
 
Você sabe o que significa a palavra "acordar"? Vamos fazer uma brincadeira e separar em sílabas da palavra acordar: a-cor-dar. Ouviu? Desse jeito, parece significar "dar a cor", "colocar o coração em tudo que faz".
Existem pessoas que levantam às 6 da manhã e só acordam às 6 da tarde. É isso mesmo! Pela manhã caem da cama, são jogadas da cama, mas passam o dia todo dormindo.
E existem alguns, acredite, que passam a vida toda e não conseguem acordar.
Eu tive um amigo que acordou aos 54 anos de idade. Ele me disse: "Descobri que estou na profissão errada"! E ele já estava se aposentando... Imagine o trauma que esse amigo criou para si, para os amigos, para a sua família. Foi infeliz durante toda sua vida profissional porque simplesmente não "acordou".
Eu, na época, era muito jovem, mas compreendi bem o que ele estava me ensinando naquele momento. Por mais cinzento que possa estar sendo o dia de hoje, ele tem exatamente a cor que dá a ele. Sabe por quê? Porque a vida tem a cor que "a gente pinta".
Os dias são exclusivos. Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu antes de ninguém. Ele está ali, esperando que eu e você façamos com que ele seja o melhor da nossa vida.
Acredite em você! O universo é o limite!
Dê a você a oportunidade de "a-cor-dar" todos os dias e compartilhar com os outros o que temos de melhor: o privilégio de ser e fazer os outros felizes.