Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Jornal Hoje - Instituto Butantan dá mais um passo no combate ao câncer de pele

Pesquisadores do Instituto Butantan, em São Paulo, deram mais um passo nas pesquisas para combater o câncer de pele.
Eles estão comemorando os resultados dos testes feitos com uma toxina mata células cancerígenas. A substância encontrada no veneno da cascavel ajudou a controlar a doença em ratos de laboratório.

A cascavel é famosa por ter um veneno poderoso, que pode até matar. Mas os pesquisadores do Instituto Butantan, em São Paulo, descobriram que um dos componentes do veneno pode também ajudar a curar o câncer de pele.

A substância é uma toxina, chamada crotamina. É ela que faz o animal picado pela cobra ficar paralisado.

A toxina entra rápido nas células. E, em testes de laboratório com camondongos, os pesquisadores perceberam que a crotamina prefere as células que se dividem rápido, como as do melanoma - conhecido como câncer de pele.

 Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Jornal Hoje - Instituto Butantan dá mais um passo no combate ao câncer de pele

Jornal Hoje - Fabricantes de produtos light devem mudar informações nas embalagens

A classificação dos chamados produtos light vai mudar. Pelas novas regras, os fabricantes terão que alterar várias informações para o consumidor, que aparecem nas embalagens.
Tem produto light em quase todas as prateleiras. Mas nem sempre é fácil para o consumidor fazer a escolha. “É super confuso. A gente não tem informação”, diz Cássia Saretta, analista ambiental.

Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.

Para igualar as normas brasileiras às de outros países, a Anvisa mudou as regras.
Só poderão receber o rótulo light os produtos que tiverem a redução de algum nutriente, quando comparados com a versão tradicional.


Por exemplo, os iogurtes e os queijos só serão considerados light quando tiverem no mínimo: 25% menos de Gordura total ou saturada, 25% menos de açúcar ou 25% menos de valor energético. 25% menos de colesterol ou de sódio.

Leia mais acessando o link abaixo:


Fonte : Jornal Hoje - Fabricantes de produtos light devem mudar informações nas embalagens

14ª EXPOSIÇÃO DE ARTES DE PARKINSONIANOS NA ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON-ABP!

PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO DAS IMAGENS CLIC COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE ABRIR A LIGAÇÃO NUMA NOVA JANELA

Segundo Google, os governos estão nos vigiando cada vez mais

Em seu mais recente Relatório de Transparência, o Google mostrou que a “vigilância governamental” está em alta: de janeiro a junho deste ano, a empresa recebeu quase 21 mil pedidos de informações de usuários por parte de governos ao redor do mundo. No topo da lista estão os Estados Unidos, com 7.969 pedidos (dos quais 90% foram atendidos); o Brasil está em terceiro lugar, com 1.566 pedidos (76% atendidos).

Entre os dados que ficam nas mãos do Google estão históricos de busca, mensagens do Gmail, preferências do YouTube, fotos no Picasa, documentos armazenados no Google Drive e informações sobre usuários do Blogger.

Outra informação divulgada no relatório é o número de pedidos de remoção de conteúdos desses serviços: 1.791 solicitações no primeiro semestre de 2012 (contra 1.048 no segundo semestre de 2011).

Em entrevista à BBC, uma porta-voz do Google afirmou que o Relatório de Transparência serve como um indicador do comportamento de governos ao redor do mundo. “Por exemplo, na Turquia há leis específicas sobre difamação de figuras públicas, enquanto na Alemanha nós recebemos pedidos para remover conteúdo neo-nazista”, explicou. “No Brasil recebemos muitos pedidos para remover conteúdo durante as eleições porque há uma lei banindo paródias de candidatos”.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Segundo Google, os governos estão nos vigiando cada vez mais

RAPIDINHA!

PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE 
FALAMOS ONTEM NO CHAT DO AMIGOGAMP: http://parkinsonchat.blogspot.com.br/

BOM DIAAAAA!QUE CADA MINUTO DO SEU DIA SEJA DE MUITAS ALEGRIAS!

Boa Filosofia
Sempre procure ajudar um amigo em necessidade; Tenha confiança em si mesmo; Seja corajoso ! Mas lembre-se que é normal sentir medo algumas vezes Beije muito.

Não dê tanta importância a teu peso, pois é só um número!
Conheça novas pessoas, mesmo que elas pareçam ser diferentes de você. Permaneça calmo... mesmo quando isso parecer um tanto impossível !Tire um cochilo se precisar... Tenha um ótimo senso de humor e ria sempre!

Ame seus amigos, não importa quem eles sejam. Não desperdice comida. Ocasionalmente, arrisque-se. Relaxe... até mesmo naqueles dias estressantes!!! Tente se divertir um pouco todos os dias... E... é importante, não importam as circunstâncias... trabalhar em equipe, rir de uma piada com amigos e vizinhos, e apaixonar-se por alguém especial... (Hummm)

Diga “Eu te amo" freqüentemente. Expresse-se criativamente. Esteja sempre aberto a surpresas. Compartilhe com um amigo. Lembre-se do dito popular: “Boas coisas acontecem a boas pessoas!” Sempre haverá alguém que te ame mais do que tu possas imaginar.

Exercite-se um pouco a cada dia! Viva à altura de teu nome. Agarre-se aos bons amigos; eles são raros!

E lembre-se, que este amigo está pensando em você.

Desejo para o ano novo!

 
MySpace Generators
Desejo para o ano novo!