Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

conquistando o impossível

Natureza ajuda a conectar diferentes regiões do cérebro

Pesquisa mostra que paisagens tranquilas fazem diferentes áreas “conversarem”

Alessandro Greco, especial para o iG | 01/10/2010 12:04


Foto: National Geographic

O bater das ondas na praia conecta diferentes áreas do cérebro

A sensação de bem-estar dada ao ver paisagens tranquilas não é apenas algo prazeroso. Há motivos neurológicos para que imagens de natureza provoquem satisfação plena nas pessoas. A natureza também ajuda diferentes áreas do cérebro a se conectar, segundo pesquisa liderado por Michael Hunter, da Universidade de Sheffield, na Inglaterra.

“Nossa pesquisa é interessante porque sugere que um estado particular da mente, a tranquilidade, está associado à emergência de um padrão de conexão entre diferentes regiões do cérebro”, afirmou Hunter ao iG. O mesmo não aconteceu em ambientes construídos pelos homens. Ou seja: situações percebidas pelo cérebro como tranquilas, neste caso na natureza, diferentes regiões do cérebro trabalham em sincronia. Caso contrário, não.(...) segue

Fonte : Ultimo Segundo Ciência

Nova pesquisa produz células-tronco a partir da pele

Cientistas de Harvard produziram células pluripotentes induzidas.
Resultados, publicados na revista 'Cell Stem Cell', não são inéditos.

Do G1, com Reuters

Pesquisadores anunciaram uma forma rápida e segura de transformar células comuns da pele em células-tronco e células musculares. Eles afirmaram na quinta-feira (30) que o método pode fornecer uma forma de gerar tecido dentro da nova ciência chamada medicina regenerativa, que os médicos esperam que um dia leve a maneiras de reparar lesões e talvez até substituir órgãos inteiros.

Em janeiro deste ano, cientistas do Instituto para a Biologia da Célula-Tronco e da Medicina Regenerativa na Universidade Stanford, na Califórnia, publicaram na revista "Nature" a descrição de seu trabalho de conversão de células da pele em neurônios.

Em artigo publicado na revista "Cell Stem Cell", o médico Derrick Rossi, da Harvard Medical School, e seus colegas afirmaram que estavam trabalhando em novas maneiras de produzir células pluripotentes induzidas, as chamadas iPS. (...) segue

Fonte : G1 - Ciência e Saúde

STF proíbe planos de saúde de cancelar contratos de idosos

A ANS pode obrigar os planos de saúde a limitar os prazos para a marcação de exames, consultas e outros procedimentos. Hoje, em muitos casos, a espera é enorme.


TOP BLOG

Dia 06/10 termina o 1o. turno.

BOM DIA, HOJE É SEXTA-FEIRA VAMOS APROVEITAR!!!



Voar

Passamos uma vida presos, qual pássaros em gaiolas! Medo de amar, de olhar a vida de frente... E, naquele pequeno espaço, cantamos nossas dores e sonhos!

Muitas vezes, as portas de nossas gaiolas se abrem... Mas permanecemos ali, acostumados, encolhidos às nossas vontades e sonhos!

Não tenhamos dúvidas. Na primeira oportunidade, alcemos o vôo dos falcões: calmo, confiante, determinado!

Amemos sem medo, brinquemos um pouco com a vida!
Não tenhamos medo dos rochedos e, sobre eles, estendamos nossas asas corajosas de falcão! Soltemo-nos ao vento e deixemo-nos levar ao sonho!

Como o condor, tentemos enxergar as pequeninas coisas à nossa volta e saibamos apreciá-las, dando um sentido novo às nossas vidas!
Não sejamos passarinhos de gaiola, mas falcões e condores do céu!

A cada dia existe uma renovação constante, e nunca um dia será como o outro... Não há dores eternas, lágrimas eternas, perdas eternas!

Há sorrisos, dias de sol, o abraço dos amigos e filhos e tantos sonhos lindos! Um amor nos espera, para conosco voar, voar... Porque a vida é um recomeçar diário de um vôo! E gaiolas não foram feitas para pássaros...

Cidade dos Anjos