Visualizações de página do mês passado

sábado, 7 de julho de 2012

10 divertidos métodos de auto-eutanásia

É isto. O médico deu algumas semanas de vida, você está indo de mal a pior, e então vem aquela vontade de dizer como os Klingons: “hoje é um bom dia para morrer”.
Já que as coisas estão assim, que tal alguns métodos de auto-aniquilação ao mesmo tempo interessantes e praticamente livres de dor?
Esqueça as pílulas, aqui tem dez métodos para morrer vendo lugares bizarros, com novas experiências, e até mesmo enchendo o estômago. (...) segue
ALERTA: Esse artigo não faz apologia ao suicídio.
Fonte : 10 divertidos métodos de auto-eutanásia

Medicamento para a doença de Parkinson que devia estar à venda em Portugal é vendido em Angola - SIC Notícias

RAPIDINHA!!!


Caro Amigo

Você corre de quê? Tem medo de quê? Está angustiado e estressado por que? A Vida é dura, os obstáculos são grandes? A pressão é enorme?  A Violência apavora? O Futuro lhe angustia e lhe deixa inseguro?

Não foi este o Mundo que sonhou para nossos filhos?  A proximidade da virada do século lhe deixa ansioso? E o Amor, como vai? Você tem tido tempo de senti-lo dentro de você? E o amor pelo seu semelhante?Você pensa nisso? 

E a solidariedade? E a sua espiritualidade, como vai? Você tem tempo para pensar um pouquinho Nele? Já parou para refletir sobre a sua vida? O que você tem feito dela?

Como vai sua auto-estima? E a auto-estima de seus familiares, amigos e inimigos? Você consegue olhar para o lado e reconhecer o outro? Consegue ver, ouvir, dar o seu ombro amigo?

Será que não está tão preocupado com seus próprios problemas, que já não consegue mais enxergar o outro?

Você já pensou que o que recebemos é o que damos? O bem, o mal e a omissão voltarão sempre como um bumerangue?

Desta forma meu caro Amigo, pare um pouco. Reflita, medite, ore...

Deixe que seus olhos enxerguem o seu semelhante e antes de
perguntar o que eles podem fazer por você... Pergunte a si mesmo o que você já fez por eles!

Faça como o Beija Flor que ajudou a apagar um incêndio na Floresta, apenas com gotas de água, em um vai e vem constante e persistente, parecia uma luta inglória.

Mas, no mínimo, ele fez a sua parte...

Folha de S.Paulo - Equilíbrio e Saúde - Chinelo pode causar problemas de saúde, alertam ortopedistas dos EUA - 06/07/2012

Fonte : Folha de S.Paulo - Equilíbrio e Saúde - Chinelo pode causar problemas de saúde, alertam ortopedistas dos EUA - 06/07/2012

CBN – Caminhos Alternativos » Um médico, uma ideia e um caminhão de Saúde! » Arquivo

O que mais me encantou na história do médico Roberto Kikawa e sua Carreta da Saúde do Projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde) foi o fato de ser um negócio social. O que é isso? É um negócio para a sociedade. Não é solidariedade, não é exploração. É um trabalho sustentável, onde as pessoas dão e recebem. A roda gira.

Atualmente a Carreta da Saúde está estacionada em São José dos Campos, interior de São Paulo, para atender a população que vive numa região carente. Foi lá que eu conversei com o médico Roberto Kikawa. A visita a Carreta foi ao ar no programa Caminhos Alternativos (OUÇA AQUI O PROGRAMA)


Tudo começou em 2008, quando o médico Roberto Kikawa resolveu colocar em prática um sonho e uma promessa feita ao seu pai quando ele estava no leito da morte. Levar saúde onde ela não chega. Ao invés de ir trabalhar na África, Kikawa resolveu ajudar as “áfricas” em  São Paulo. Conseguiu patrocínio e montou um hospital em cima de um caminhão.

Desde sua concepção, em junho de 2008, até hoje, mais de 77 mil pessoas foram beneficiadas em 25 cidades de cinco estados.(...) segue

CBN – Caminhos Alternativos » Um médico, uma ideia e um caminhão de Saúde! » Arquivo

Abbott apresenta resultados de tratamento para doença de Parkinson avançada | RCM Pharma - Marketing Farmacêutico

O laboratório Abbott anunciou os resultados de cinco estudos que avaliam o gel intestinal levodopa-carbidopa, o seu composto em fase de investigação para a doença de Parkinson avançada, escreve o portal Fator Brasil.
Os resumos dos estudos incluem os resultados da análise de estudo de segurança e tolerabilidade de longo prazo, assim como análise de resultados do estudo principal de Fase 3. Os resultados foram apresentados durante o 16º Congresso Internacional em Doença de Parkinson e Distúrbios do Movimento, que decorreu em Dublin, Irlanda, de 17 a 21 de Junho.
O gel levodopa-carbidopa já está aprovado em 40 países. Nos EUA, é ainda um composto em fase de investigação, sendo avaliado em pacientes com doença avançada de Parkinson em estudos complementares de Fase 3. Nestes estudos, o levodopa-carbidopa é administrado na forma de gel directamente no intestino delgado via um tubo implantado e ligado a um êmbolo que libera continuamente o medicamento durante as horas em que o paciente está acordado.
 
Segurança e tolerabilidade de longo prazo (...) SEGUE

Fonte : Abbott resultados de tratamento para doença de Parkinson avançada | RCM Pharma - Marketing Farmacêutico

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!





Luz nas sombras

Mirradinho e feio, com oito anos aparentava seis...
Socialmente, um desastre!  Artur era um problema na escola especializada em excepcionais. Inquieto, violento... Tormento dos menores, permanente preocupação para professores. Embutido em si mesmo, não se comunicava...  Só agredia, habilidoso na arte de desferir pontapés.

Ana Rosa, inteligente orientadora pedagógica da instituição, procurou-o.
- Oi! Tudo bem?...
O menino fitou-a, impassível. A jovem tocou-o de leve, ensaiando um carinho. Ele se colocou na defensiva, armando o pé para o golpe certeiro.
- Não gosto de você! - Falou, ameaçador, como fazia sempre que alguém tentava contato.
- Pois eu gosto muito de você! -  Respondeu, sorridente.
Surpreso, Artur afastou-se a correr.

Ana Rosa estudou seu prontuário. Visitou sua casa. Consultou a vizinhança. Era filho de mãe solteira, que o abandonara recém-nascido. Quem cuidava dele era uma velha tia, alcoólatra, que, quando embriagada, divertia-se surrando-o. O garoto nunca conhecera ternura, solicitude, atenção...
Ana Rosa compadeceu-se. Dispôs-se a ajuda-lo. O primeiro passo era ganhar-lhe a confiança. Sobrepondo-se à sua insociabilidade, repetia sempre:
- Eu gosto de você!
Tornou-se refrão. Onde se encontravam, a saudação infalível:
- Oi Artur!... Não se esqueça: Eu gosto de você!...

O gelo começou a dissolver-se. Para surpresa geral, o menino permitiu uma aproximação. Brincavam juntos. Aos poucos ela ganhou acesso ao seu mundo íntimo, repleto de temores e angústias, sombras que afastava, uma a uma, com a luz infalível:
- Eu gosto de você!
Artur começou a modificar-se. Tornou-se comunicativo, aprendeu a sorrir... Ensarilhou as armas escondidas nos pés. Já era capaz de conviver com outras crianças, sem atritos.

E veio a surpresa feliz: Revelou dotes promissores de inteligência e sensibilidade. Longe da excepcionalidade, era apenas um menino amedrontado que se escondia num mundo de fantasia resguardado
pela agressividade.
Meses mais tarde habilitou-se a ingressar numa escola para crianças
de nível mental mais desenvolvido.

Abraçando-o, Ana Rosa despediu-se, dizendo-lhe ternamente:
- Eu o verei sempre, Artur. E não se esqueça: Eu gosto de você!
Emocionado, aquele espírito que despertara para vida graças a alguém capaz de amar incondicionalmente, respondeu, voz entrecortada de lágrimas:
Eu também gosto muito, muito mesmo, de você!
Richard Simoneti