Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 18 de abril de 2011

REDE D’OR OFERECE PALESTRAS GRATUITAS SOBRE SAÚDE E BEM ESTAR

Eventos fazem parte do ciclo de palestras “Viver Bem” e irão abordar os temas: dietas, envelhecimento saudável e Mal de Parkinson.

Você conhece os riscos que uma dieta mal elaborada oferece ao seu organismo? Sabe identificar os sintomas iniciais do Mal de Parkinson? Sabe como envelhecer com saúde? Essas e outras perguntas serão respondidas nos próximos encontros oferecidos pela Rede D’Or, durante o ciclo de palestras mensal Viver Bem, gratuito e aberto ao público, realizado nas diversas unidades hospitalares pertencentes à instituição.Os eventos são gratuitos, mas as vagas são limitadas.

SAIBA MAIS


Palestra “Parkinson – Aprendendo a lidar com os sintomas”
Data: 26/04 – terça-feira
Horário: 15h

Palestra “Envelhecimento Saudável – É Possível?”
Data: 27/04 – quarta-feira
Horário: 15h

Palestra “Alimentação Saudável – As dietas que a moda traz e seus riscos”
Data: 28/04 – quinta-feira
Horário: 15h

Inscrições e informações: acesse 
www.segs.com.br/

MAIS SOBRE PARACETAMOL...


Saiba mais sobre PARACETAMOL.
Visite o blog
Verdade sobre Paracetamol e Dengue
Blog criado para discussões sobre o uso do Paracetamol.

Problemas intestinais: especialistas desvendam mitos sobre o tema

Com mudanças de hábitos simples e com atenção redobrada aos sinais do corpo, é possível prevenir problemas intestinais e o desenvolvimento do câncer. Foto: Getty Images 
Com mudanças de hábitos simples e atenção redobrada aos sinais do corpo, é possível prevenir os problemas intestinais e o desenvolvimento do câncer
Foto: Getty Images


Um artigo do jornal Daily Mail adverte: atualmente, nove milhões de pessoas no mundo sofrem de problemas intestinais, de diversos tipos. Entre eles, está a síndrome do cólon irritável, que afeta uma em cada cinco pessoas, de acordo com a publicação. 

Na mesma proporção em que o problema se manifesta, mitos sobre possíveis causas e curas fazem com que muitas pessoas adotem ou evitem hábitos que podem, inconscientemente, aumentar ainda mais o problema. Para decifrar essa questão, o veículo ouviu diversos especialistas que buscaram detonar os mitos mais comuns neste sentido. 

Sinal verde para os laxantes

Muitas pessoas afirmam se sentir melhor após ir ao banheiro mas, de um modo geral, os laxantes são vistos como vilões da história. No entanto, o professor de medicina e especialista em síndrome do cólon irritável, Peter Whorwell, avisa que quem tem problemas crônicos pode adotar um comprimido diário sem danos ao organismo. 


Vale lembrar que o consumo não deve ser desregrado ou usado levianamente. O especialista mostra uma média para ajudar na identificação de problemas intestinais - segundo ele, ir ao banheiro mais de três vezes ao dia pode demonstrar indícios de diarreia; já quando a frequência semanal é menor que três vezes, os sintomas são de constipação intestinal. (...)  segue


Fonte :  saúde terra.com.br

Mudou para você, mudou para o Brasil.

 


A história da nação brasileira sempre foi marcada pela vitória do debate de ideias e de ideais. A palavra e o diálogo como armas na luta pela construção do Estado brasileiro.

A atuação do Senado e do Congresso Nacional se entrelaça à história do país. Povo e Parlamento. Senado e Federação. Nesta Casa, são promovidos o equilíbrio entre os estados brasileiros e o amadurecimento do processo legislativo nacional.

A campanha Congresso Nacional – aqui o brasileiro toma posse da sua história retrata parte do trabalho desenvolvido pelo Senado e pelo Congresso nos últimos anos. Temas como educação, igualdade racial, meio ambiente, energia, economia, infância e juventude, segurança no trânsito e maternidade foram destaques nos debates e nas votações das comissões e do Plenário. (...) segue

Fonte : Senado.gov.br

Cirurgia reduz sintomas de Parkinson

11 de abril – Dia Mundial de Combate a Doença de Parkinson

 
A qualidade de vida e a longevidade do indivíduo com a doença de Parkinson dependerão de um tratamento adequado e de acompanhamento multiprofissional contínuo.


Apesar do desenvolvimento de novas medicações, a levodopa, criada na década de 60, ainda é a principal medicação utilizada para alívio dos sintomas. Por outro lado, uma cirurgia chamada estimulação cerebral profunda pode ser uma excelente opção para tratar pacientes, tanto os jovens, com sintomas exclusivamente unilaterais ou pacientes em fase intermediária da doença.

Entenda mais sobre a doença de Parkinson e qual a melhor opção para cada paciente.

Estatísticas

 

Ainda não existem estatísticas exatas sobre o número de pessoas com doença de Parkinson no Brasil, porém estima-se que aproximadamente 200 mil brasileiros sejam acometidos deste mal. Sabe-se que é a segunda doença neurodegenerativa mais prevalente, após a de Alzheimer. Em geral, seu início se dá a partir dos 50 ou 60 anos de vida, a partir dos sintomas motores. (...) segue


Fonte : Hospital Albert Einstein

BOM DIA , FELIZ INICIO DE SEMANA!!!




Iniciação
 
Sozinhos, somos estrelas que cintilam... Juntos, compomos o Corpo de Luz deste Planeta. 


Trazemos na memória o amor e as conquistas de nossas caminhadas...
Por que temer? É chegada a hora de “ouvir” as nossas vibrações pessoais...

Cada um... ouça o seu som!!! Sinta a sua Luz! Perceba a Verdade que habita seu coração. 


Sinta o seu propósito ao longo das eras... Aquiete-se! “Ouça” as estrelas... O universo está aí... bem dentro de você!!! 


Cada astro, cada estrela, cada lua, cada sol... tem seu lugar. Há mais vida, há mais organização do que suspeitamos... É hora de mostrar ao mundo a sua luz. 

De fazer vibrar o seu som... É hora de contribuir para o Plano Maior! Por um mundo melhor... Rituais de passagens são movimentos de renovação e de silenciosas transformações... 


Deixe-se levar por seu coração. Ele sabe o caminho... Deixe a Luz penetrar... Inspire a força que vem do Cosmos, erga a cabeça e caminhe, guiado pela Verdade.


E seja pleno, feliz, pois você é... “FILHO AMADO DE DEUS”