Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

AVC pode acometer crianças; conheça os grupos de risco

Mal associado aos adultos atingiu 177 pessoas no Estado de São Paulo

Do R7

O AVC ocorre quando há uma interrupção do fluxo sanguíneo
para determinada área do cérebro, provocando um infarto ou hemorragia

Apesar de ser um problema que acomete, na maior parte dos casos, pessoas adultas, as crianças também correr risco de ter um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Quem faz o alerta é a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo ao informar que em 2008 foram registrados 266 casos, com 28 mortes no Estado e, 177, em 2009, entre crianças até 14 anos de idade.

O AVC ocorre quando há uma interrupção do fluxo sanguíneo para determinada área do cérebro, provocando um infarto ou hemorragia. Em 90% dos casos algum membro do corpo para de funcionar.

Os sintomas mais frequentes são: diminuição da força muscular, que pode ser localizada ou generalizada, perda da consciência, defeito no campo visual, dificuldade na fala, dor de cabeça, convulsão, entre outros.(...) segue

Fonte : R7 - saúde

“O mundo é feito de leite”

Quem tem alguma restrição alimentar se vê rodeado de armadilhas

Francine Lima
Arquivo / Época
Francine Lima
Repórter de ÉPOCA,
escreve às quintas-feiras
sobre a busca da boa
forma física

“O mundo é feito de leite!” Essa frase eu ouvi de uma amiga que está amamentando. E ela nem estava falando do próprio leite. Era do de vaca mesmo, que ela sempre tomou com muito prazer. Mas agora está proibida. É que o bebê ficou com alergia a alguma coisa que passa do leite de vaca que minha amiga tomava para o leite materno que o filho mamava. Aí o médico mandou cortar o leite da dieta dela, além de tudo que fosse feito com leite. Tudo. E lá foi ela examinar os rótulos de todos os alimentos que costumava comprar. Foi aí que concluiu que o mundo parece feito de leite, tamanha a quantidade de alimentos que levam o bendito na composição.

Eu também venho observando o mesmo desde que descobri minha intolerância à lactose, o açúcar do leite. Já reparou? Como é difícil pedir uma sobremesa que não tenha leite nenhum. Pudim de leite, flan, sorvete, bolo. Até chocolate amargo tem. E queijo? E creme de leite? Quando a gente começa a procurar, parece que a maioria dos pratos nos restaurantes levam algum tipo de laticínio. Massas, molhos, recheios, coberturas. Fica difícil escapar. Como pode nossa gastronomia depender tanto de um único ingrediente? Imagine se de repente todo mundo ficasse alérgico ao leite de vaca... O que restaria de nossa culinária? (...) segue

Fonte : Revista Época

Medir glicose com mais frequência ajuda no tratamento do diabetes

BOA TARDE, MAS BOA TARDE MESMO!!!



O AMIGO É UMA BENÇÃO QUE NOS CABE CULTIVAR NO
CLIMA DA GRATIDÃO