Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 30 de março de 2010

Ana Maria conversa com Nelson Xavier e Marcel Souto Maior sobre Chico Xavier

No dia 2 de abril, o médium Chico Xavier completaria 100 anos.
E para celebrar o nascimento do homem que foi o maior divulgador do espiritismo no Brasil está chegando aos cinemas o filme "Chico Xavier", dirigido por Daniel Filho.

ABP E O DIA INTERNACIONAL DE PARKINSON

DIA 11/ABRIL/2010

(DOMINGO)

Vamos ao Ibirapuera participar

do

DIA INTERNACIONAL DA DOENÇA DE PARKINSON

Como todos se recordam, o dia 11 de Abril é a data de aniversário do médico inglês, James Parkinson, que em 1817, descreveu pela primeira vez, de forma científica, os principais sintomas da doença, que posteriormente levaria seu nome.

A exemplo dos anos anteriores e como também fazem entidades congêneres de todo o Brasil e do mundo, também iremos comemorar essa importante data. Além de sua divulgação através dos vários meios de comunicação (TV, rádio, jornais, etc.), vamos todos nos confraternizar com a realização de um evento, com muita alegria, música, dança e outras atividades, conforme programa abaixo:

Esperamos novamente contar com um grande número de parkinsonianos, seus familiares, comparecendo ao evento programado. Vamos nos somar aos milhares de freqüentadores domingueiros do Parque Ibirapuera. Contamos com sua presença!

PROGRAMA:

  • Das 10:00 às 13:00 horas, no PARQUE IBIRAPUERA-Portão 3
  • Sob a Marquise do Parque, ao lado do MUSEU DE ARTE MODERNA (MAM)
  • Entrada pelo Portão 3

DANÇA SÊNIOR * DEMONSTRAÇÃO DE DOBRADURAS (ORIGAMI) * APRESENTAÇÃO DO CORAL DA ABP *EXPOSIÇÃO DE PINTURAS PRODUZIDAS POR PARKINSONIANOS EM NOSSA OFICINA DE ARTES *DEMONSTRAÇÃO DE EXERCÍCIOS DE FISIOTERAPIA * DIVULGAÇÃO DAS ATIVIDADES DA ABP *DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAIS INFORMATIVOSÉ possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

STJ restabelece aposentadoria integral a servidor portador de Mal de Parkinson

“Servidor público aposentado por invalidez permanente, decorrente de doença grave, prevista na legislação regente, tem direito a receber aposentadoria integral, sendo vedado à Administração Pública reduzir proventos com apoio em normas gerais em detrimento de lei específica”. Com esse entendimento, a Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) restabeleceu o pagamento integral de aposentadoria a servidor público portador do Mal de Parkinson, doença que afeta o sistema neurológico.

No caso, o servidor público comprovou com a apresentação de laudo médico oficial ser portador do Mal de Parkinson, doença que possui previsão legal de irredutibilidade de vencimentos na aposentadoria. O servidor questionou no STJ a legalidade do ato administrativo da Advocacia Geral da União que determinou o cálculo de sua aposentadoria de forma proporcional, em vez de integral.(...) segue

Fonte : Infojus Portal Juridico

BOA TARDE!!!



DEUS NÃO VEM EM PESSOA PARA ABENÇOAR.
ELE USA OS QUE ESTÃO AQUI DISPOSTOS A CUMPRIR ESSA MISSÃO.

TODOS NÓS PODEMOS SER ANJOS.
CHICO XAVIER