Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Depressão e Doença de Parkinson

A doença depressiva é conhecida da medicina desde há mais de 2000 anos.
Hipócrates, considerado o pai da medicina ocidental moderna, descrevia-a como melancolia, salientando os aspectos relacionados com a tristeza, a indiferença e a falta de vontade de viver a realidade do dia-a-dia, que pode eventualmente conduzir ao suicídio.

Estes aspectos ainda hoje são considerados os mais importantes para reconhecer os estados depressivos. Porém, hoje sabe-se mais sobre o assunto e consideram-se múltiplas formas de depressão.

Fonte: Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson

RAPIDINHAS

Ambiente | 09/09/2008 11h47min
Exames apontam excesso de alumínio na água em cinco pontos de Florianópolis.
Resultados das análises da Vigilância Sanitária do Estado foram divulgados nesta terça-feira.
A água consumida por moradores de cinco regiões de Florianópolis está com uma quantidade de alumínio superior ao permitido por lei. Os resultados das análises da Vigilância Sanitária do Estado foram divulgados nesta terça-feira.
Especialistas estudam relação entre alumínio e doenças neurodegenerativas.
Segundo a farmacêutica bioquímica e responsável pelo laboratório de Imunohistoquímica do Hospital Universitário, Cláudia Figueiredo, além de problemas de gastrite, os pesquisadores estudam se existe relação entre o consumo excessivo de alumínio e o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas, como Parkinson e Alzheimer.

Fonte :
Ambiente

Alargamento da prostata é comum com a idade, mas homens devem ficar atentos
E, na presença de alguns sintomas, é recomendado que essas pessoas procurem um especialista, para saber se o alargamento é o responsável pelos problemas urinários, ou se eles são causados por apnéia do sono, diabetes, medicamentos, doença de Parkinson ou esclerose múltipla

Fonte : Boa Saúde