Visualizações de página do mês passado

domingo, 7 de agosto de 2011

SEGUNDA-FEIRA É DIA DO CHAT DO AMIGOGAMP!!!




Apartir das 20:30 hs
NOSSO BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO
TEMA LIVRE
Samuel, Badu e demais amigos(as) esperam por você
PARA PARTICIPAR

Hospital realiza cirurgia que diminui sintomas do Mal de Parkinson

BOM DIA E UM EXCELENTE DOMINGO CHEIO DE PAZ E HARMONIA!!!






O Tempo não é uma corda que se possa medir nó a nó.
O Tempo é uma superfície oblíqua e ondulante, que só a memória é capaz de fazer que se mova e aproxime.

José Saramago

PENSE E DANCE

CIENTISTA MOSTRA QUE A DANÇA MELHORA A CAPACIDADE COGNITIVA
DE PORTADORES DO MAL DE PARKINSON
Fernando Duarte (fduarte@oglobo.com.br)
LONDRES - Ex-dançarino profissional com doutorado em Psicologia pela Universidade de Cambridge, Lovatt se vê numa missão de defesa e promoção de seus estudos. Até porque, alguns resultados têm sido surpreendentes mesmo para os colegas que torcem o nariz para os métodos pouco ortodoxos desse inglês de 46 anos. Ao mesmo tempo que o Laboratório de Psicologia da Dança que ele coordena na Universidade de Hertfordshire gera publicidade em talk shows e programas de variedades, também gera resultados em estudos sobre passos e firulas na capacidade cognitiva de portadores do Mal de Parkinson. Lovatt e sua equipe constataram que dançar combate os efeitos mentais degenerativos da doença.
- Já existem outros estudos mostrando que a dança ajuda nas questões de mobilidade e equilíbrio dos portadores de Parkinson, mas o que pudemos ver nos nossos estudos é que há também influência cognitiva, sobretudo no processo de pensamento divergente, em que é preciso encontrar mais de uma solução apropriada para um problema. Basicamente a dança é melhor do que o exercício tradicional para essas pessoas - explica o cientista.  [...]

EXAME DE URINA PODERÁ DIAGNOSTICAR CÂNCER DE PRÓSTATA



Um grupo de cientistas da Universidade de Michigan desenvolveu um exame de urina que detecta o risco de câncer de próstata e que pode servir de indicador sobre a necessidade de fazer ou não uma biópsia. O estudo foi publicado na revista Science Translational Medicine. [...]

DISTÚRBIO DO SONO REM É FATOR DE RISCO PARA O PARKINSON

Enfermagem & Saúde

O distúrbio comportamental do sono REM (fase do sono na qual ocorrem os sonhos), caracterizado por pesadelos nos quais a pessoa grita, chora, dá socos ou pontapés, pode ser um problema anterior ao desenvolvimento da doença de Parkinson. O último de três estudos sobre a associação entre os dois problemas acaba de ser publicado no periódico médico britânico Lancet Neurology.

A ACUPUNTURA E OS SEUS BENEFÍCIOS

Dr. Rinaldi Acupuntura

Fisioterpeuta e Acupunturista
dr.rinaldiacupuntura@gmail.com

  
A acupuntura é uma ciência que nasceu na China há aproximadamente 4.500 anos e consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo. Esses pontos são chamados de “Pontos da Acupuntura” ou “Acupontos” e são ativados para o tratamento de doenças. Isso porque eles ajudam a restaurar as funções orgânicas e trazem o equilíbrio energético corporal.

A acupuntura apresenta resultados satisfatórios em tratamentos diversos. Entre eles "a acupuntura pode auxiliar também no tratamento contra o tabagismo, para diminuir os sintomas do mal de Alzheimer e de Parkinson, e na parte estética, ajuda a combater a agressividade causada à pele e promover o equilíbrio orgânico", destaca o especialista Rinaldi.

DOENÇA DE PARKINSON E ACUPUNTURA

A doença de Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso central, lenta e progressiva, e idiopática, que acomete o individuo após os 50 anos, e ambos os sexos. É caracterizada por quadros de rigidez muscular, tremor de repouso, hipocinesia (diminuição da mobilidade) e instabilidade postural.
   
Utilizamos agulhamento sistêmico (agulhas no local) lesado, para o relaxamento muscular, e propiciar assim o movimento voluntario, uso de acupuntura auricular (orelha), podemos utilizar também eletroestimulação por corrente modulada, assim como uso do Laser (uso de luz direcionada no local da lesão). Os resultados são bastante significativos.

Acidente vascular cerebral é caracterizado pelo inicio agudo de um déficit neurológico, refletindo um evento focal do sistema nervoso central, resultando em um distúrbio na circulação cerebral que leva uma diminuição do aporte de oxigênio às células cerebrais, levando a morte destas células, deixando seqüelas importantes nestes seguimentos.
Podemos dividir o AVC em duas categorias:
-Acidente vascular isquêmico consiste na oclusão de um vaso sanguíneo que interrompe o fluxo de sangue para região especifica do cérebro. 80% dos casos são de origem isquêmica.
-Acidente vascular hemorrágico consiste no derramamento de sangue no cérebro, com agravantes no aumento da pressão intracraniana, edema ou inchaço no cérebro. 20% dos casos são de origem hemorrágica.