Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A IMPORTÂNCIA DO ALONGAMENTO




Os exercícios de alongamento devem ser feitos por todas as pessoas, em qualquer idade, a qualquer hora, e não requerem equipamento especial, nem treinamento prévio.
É importante fazer os alongamentos de manhã, antes e depois da prática esportiva, durante uma atividade física estressante ou quando sentir seus músculos com mais tensão. Quando se começa a praticar um exercício físico não devemos esquecer de fazer um alongamento para aquecer os músculos do corpo, e deixá-los preparados para os exercícios.
O alongamento contribui para o alinhamento de postura, diminui o risco de lesões e tensões musculares, aumenta a agilidade do indivíduo. Mas é importante que seja praticado corretamente.
Algumas dicas para um bom alongamento é, não se cansar durante ele, tente não correr ou fazer exercícios pesados pois o alongamento é só alongar, esticar os braços, descer as mãos ou subir até onde agüentar, flexionar o corpo, enfim são muitas as formas de alongamento que você pode praticar.
Nunca se esqueça de que é preciso alongar tanto a parte superior quanto a parte inferior do corpo, como as pernas e os pés, que quase sempre tem que sustentar o peso do corpo inteiro em certos exercícios físicos. Durante o alongamento coma uma barra de cereal para fortalecer o corpo, e não se esqueça de tomar muito líquido e usar roupas leves.
Benefícios do alongamento:
- Redução de tensões musculares;
- Relaxamento;
- Benefícios para a coordenação, pois os movimentos se tornam mais soltos e fáceis;
- Aumento do arco de maleabilidade;
- Prevenção de lesões;
- Facilita atividades de desgaste, como por exemplo corrida, tênis, natação, ciclismo;
- Desenvolve a consciência corporal, à medida que a pessoa focaliza a parte do corpo que esta sendo alongada;
- Ativa a circulação;
- Ajuda no aquecimento, à medida que eleva a temperatura do corpo;
- Ajuda a liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais.

http://www.abril.com.br/noticias/ciencia-saude/exercicios-alongar-diferentes-partes-corpo-evitar-lesoes-411998.shtml

Destino ou coragem - Misteriosadobrasil

Em S.Paulo pacientes ficam sem remédio em AMEs do Estado

William Cardoso
do Agora

Pacientes têm encontrado dificuldade para conseguir remédios nos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) do governo estadual. Em pelo menos uma das unidades da capital --o AME Interlagos (zona sul) -- faltam medicamentos simples como paracetamol (analgésico) e diclofenaco de sódio (anti-inflamatório). Funcionários da unidade confirmam a falta dos remédios.

Saúde nega problemas de distribuição

Já o AME Maria Zélia (zona leste de SP) ainda não conseguiu superar os problemas de abastecimento, que foram constatados pela reportagem no local em julho. Pelo menos uma dúzia de remédios de alto custo procurados por pacientes anteontem estavam em falta no local.

Quem procurou por Naltrexone (para alcoolismo), Diovan (hipertensão), Varfarina (circulação), Risperidona (esquizofrenia), Levodopa (mal de Parkinson), Carbidopa (mal de Parkinson), Januvia (glicemia), Vytorin (colesterol), e pelos medicamentos a base de sinvastatina (diabete), amitriptilina (depressão), garbomazepina (epilepsia) e sulfato de glicosamina (artrose), voltou com as mãos vazias

Fonte : Agora.uol.com.br

QUINTA-FEIRA É DIA DE CHAT DA APPP

CHAT DA APPP


A partir das 20 hs

ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DOS PORTADORES DE PARKINSONISMO


TEMA DA NOITE

"VOCÊ TEM ESPERANÇA NA CURA DA DOENÇA DE PARKINSON?"

JORGE MAGNO LIMA E DEMAIS AMIGOS

ESPERAM POR VOCÊ


Para participar

CLIQUE AQUI

BOM DIA!



"A PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA SÃO AS ARMAS DOS

ESPÍRITOS BONS."