Apesar do aumento da expectativa de vida da população brasileira, um estudo desenvolvido pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP aponta que os idosos estão vivendo com menor qualidade de vida, já que convivem mais tempo com doenças crônicas típicas da faixa de idade. De acordo com a pesquisa, exames e tratamentos preventivos ajudam a evitar esse processo.
Segundo o médico geriatra Alessandro Campolina, parte desse aumento de tempo de enfermidade se deve à falta de políticas de prevenção eficientes e voltadas para a população mais velha. Ele é o autor da pesquisa que buscou avaliar a ocorrência de um processo chamado de compressão da morbidade. Esse conceito, surgido na década de 1980, lançava a hipótese de que, com o envelhecimento das populações, os anos ganhos pelas pessoas com a melhoria dos serviços de atendimento seriam anos vividos em bom estado de saúde.
Fonte : Expectativa de vida cresce, mas vivemos mais tempo doentes, mostra estudo - Notícias - Saúde
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
domingo, 2 de junho de 2013
Cinco dicas para uma alimentação mais saudável - Notícias - R7 Saúde
Não é novidade que comer frutas e legumes é bom para a saúde. O difícil é colocar isso em prática no dia a dia.
A Organização Mundial da Saúde recomenda o consumo de 400g de frutas e legumes por dia, correspondente a cinco porções diárias, para prevenir doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.
Mas como podemos suprir essa necessidade na prática?
Aqui estão cinco maneiras de incluir as cinco porções por dia no seu menu diário sem fazer muito esforço.
BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO AMIGOS E AMIGAS!!!
A arte da espera
O
guerreiro da luz conhece o silêncio que antecipa o combate importante. E este
silêncio parece dizer: "as coisas pararam. É melhor deixar a luta de lado, e
divertir-se um pouco".
Os
combatentes sem experiência largam suas armas neste momento, e queixam-se do
tédio.
O
guerreiro está atento ao silêncio; em algum lugar, algo está acontecendo. Ele
sabe que os terremotos destruidores chegam sem aviso.
Já caminhou por florestas durante a noite; quando os animais não fazem qualquer ruído, o perigo está próximo. Enquanto os outros conversam, o guerreiro se adestra no manejo da espada, e presta atenção no horizonte.
Já caminhou por florestas durante a noite; quando os animais não fazem qualquer ruído, o perigo está próximo. Enquanto os outros conversam, o guerreiro se adestra no manejo da espada, e presta atenção no horizonte.
Assinar:
Postagens (Atom)