1
Comece fazendo um esforço leve. Por exemplo, primeiro ande normalmente e depois vá aumentando o ritmo progressivamente até trotar ou correr, de acordo com o seu objetivo.
2
A duração do aquecimento vai depender da intensidade da atividade física a ser praticada. Quanto mais intensa, maior o tempo de aquecimento. O aquecimento básico varia de 8 a 15 minutos.
3
Faça primeiro um aquecimento geral movimentando os grupos musculares mais importantes.
• 3 a 5 minutos de caminhada suave ou bicicleta ergométrica.
• 3 a 5 minutos de alongamento dos músculos trabalhados.
3 a 5 minutos de exercícios abdominais, lombares ou saltos.
4
Se for praticar um esporte, repita várias vezes os mesmos movimentos específicos entre 10 e 15 minutos e descanse 5 minutos depois. Isso vai melhorar a sua coordenação.
http://wiki.bemsimples.com/pages/viewpage.action?pageId=622800
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Hospital Sarah cadastra pacientes para atendimento gratuito
O Hospital Sarah Rio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, está cadastrando para atendimento pacientes adultos e crianças com as seguintes patologias: paralisia cerebral, crianças com atraso do desenvolvimento motor, sequelas de traumatismo craniano, de AVC, de hipóxia cerebral, malformação cerebral, de traumatismo medular, doenças medulares não traumáticas como mielites e mielopatias, neuromusculares, neuropatias periféricas hereditárias e adquiridas, amiotrofia espinhal, doença de Parkinson, ataxias, Alzeihmer e demências em estágio inicial, escleroses múltipla, lateral amiotrófica em estágio inicial, mielomeningocele, espinha bífida e paralisia facial.
A unidade foi inaugurada no último dia 1º de maio, e é especializada em neuroreabilitação. O atendimento é gratuito. O cadastro é feito pelos telefones 3543-7600 e 3543-7600 , das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
A unidade foi inaugurada no último dia 1º de maio, e é especializada em neuroreabilitação. O atendimento é gratuito. O cadastro é feito pelos telefones 3543-7600 e 3543-7600 , das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Assinar:
Postagens (Atom)