Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Programa Researchkit, da iOS, auxiliará médicos e pesquisadores na descoberta de doenças como mal de Parkinson e câncer de mama - Notícias Portal Novidade

O evento realizado pela Apple em março apresentou ao mercado tecnológico inúmeras novidades da empresa para 2015, e um dos grandes destaques foi o projeto Researchkit, que pretende transformar o iPhone em um aparelho voltado a saúde do usuário. O objetivo principal do programa é auxiliar médicos e pesquisadores do mundo inteiro a desenvolverem aplicativos especializados, voltados ao para diversos tipos de estudos médicos.
 Durante os últimos anos a Apple trabalhou com especialistas das universidades Oxford e Stanford, ajudando-os a construir aplicativos de pesquisa médica. O resultado dessa parceria foi a criação de programas específicos, que identificam sintomas de diversas doenças como problemas cardiovasculares, asma, diabetes, câncer de mama e Mal de Parkinson. 
O aplicativo referente ao Mal de Parkinson, por exemplo, traz uma ferramenta que permite ao usuário falar, e através dessa fala detectar a presença de variações que possam indicar um sintoma da doença.  Também estará disponível um sistema que estimulará a pessoa a tocar na tela, identificando possíveis tremulações, outro indício conhecido desta patologia. 
A empresa ressaltou que a troca de informações entre os usuários e os médicos será realizada com total segurança e sigilo e que não terá acesso à esta comunicação. “Os aplicativos do Researchkit serão open source, ou seja, poderão ser aproveitados por outras empresas interessadas.  Além disso, serão totalmente compatíveis com o HealthKit, outro aplicativo da iOS 8 relacionado a saúde, em que os usuários trocam dados entre si”, revela Luiz Carlos Lima, gerente técnico da RCS Tech, assistência autorizada Apple localizada em Campinas. 

BOA TARDE AMIGOS DO BLOG - FILHOS SÃO COMO NAVIOS!!!

Filhos são como navios
Ao olhar um navio no porto, imaginamos que ele esteja em seu lugar mais seguro, protegido por uma forte âncora. Mal sabemos que ali está em preparação, abastecimento e provisão para se lançar ao mar, ao destino para o qual foi criado, indo ao encontro das próprias aventuras e riscos.
Dependendo do que a força da natureza lhes reserva, poderá ter que desviar da rota, traçar outros caminhos ou procurar outros portos. Certamente retornará fortalecido pelo aprendizado adquirido, mais enriquecido pelas diferentes culturas percorridas. E haverá muita gente no porto feliz à sua espera. Assim são os FILHOS.
Estes têm nos PAIS o seu porto seguro até que se tornem independentes. Por mais segurança, sentimentos de preservação e de manutenção que possam sentir junto aos seus pais, eles nasceram para singrar os mares da vida, correr seus próprios riscos e viver suas próprias aventuras.
Certo que levarão consigo os exemplos dos pais, o que eles aprenderam e os conhecimentos da escola, mas a principal provisão, além das materiais, estará no interior de cada um: A CAPACIDADE DE SER FELIZ. Sabemos, no entanto, que não existe felicidade pronta, algo que se guarda num esconderijo para ser doada, transmitida a alguém. O lugar mais seguro que o navio pode estar é o porto.
Mas ele não foi feito para permanecer ali. Os pais também pensam que sejam o porto seguro dos filhos, mas não podem se esquecer do dever de prepará-los para navegar mar a dentro e encontrar o seu próprio lugar, onde se sintam seguros, certos de que deverão ser, em outro tempo, este porto para outros seres. Ninguém pode traçar o destino dos filhos, mas deve estar consciente de que na bagagem devem levar VALORES herdados como: HUMILDADE, HUMANIDADE, HONESTIDADE, DISCIPLINA, GRATIDÃO E GENEROSIDADE.
Filhos nascem dos pais, mas devem se tornar CIDADÃOS DO MUNDO. Os pais podem querer o sorriso dos filhos, mas não podem sorrir por eles. Podem desejar e contribuir para a felicidade dos filhos, mas não podem ser felizes por eles. A FELICIDADE CONSISTE EM TER UM IDEAL A BUSCAR E TER A CERTEZA DE ESTAR DANDO PASSOS FIRMES NO CAMINHO DA BUSCA.
Os pais não devem seguir os passos dos filhos e nem devem estes descansar no que os pais conquistaram. Devem os filhos seguir de onde os pais chegaram, de seu porto, e, como os navios, partirem para as próprias conquistas e aventuras. Mas, para isso, precisam ser preparados e amados, na certeza de que: “QUEM AMA EDUCA”.
“COMO É DIFÍCIL SOLTAR AS AMARRAS”

EXERCÍCIO FÍSICO É OURO DE LEI PARA QUEM CONVIVE COM A DOENÇA DE PARKINSON




Assim como outros exercícios, 
o pilates pode melhorar a marcha, 
o equilíbrio, a força 
e a flexibilidade das pessoas com Parkinson 
(Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem)


Comumente identificada pelo tremor das mãos, a doença de Parkinson é multifacetada: tem características que vão além dos distúrbios motores (rigidez muscular, dificuldade para iniciar movimentos, marcha lenta e instabilidade postural).