Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ISTOÉ Independente - Medicina & Bem-estar

ISTOÉ Independente - Medicina & Bem-estar:

"Reação às prolongadas esperas nos consultórios obriga os médicos a adotar medidas de compensação pelo tempo perdido
Rachel Costa

É uma cena rotineira encontrar o paciente que chegou pontualmente para uma consulta fo­lhean­do revistas na sala de espera, aguardando o médico às vezes por horas. Até nos especialistas mais caros e em países como os EUA não raro a premissa para ser atendido é esperar. Por lá, porém, o tema tem ganhado destaque com a reação de pacientes que, literalmente, estão mandando a conta da espera para o médico. Um dos casos divulgados foi o da consultora Cherie Kerr, 67 anos. Após 45 minutos aguardando seu oftalmologista, ela não teve dúvida: cobrou-lhe US$ 150, prontamente abatidos da conta. “Muitos profissionais não percebem que o paciente perde dinheiro quando tem de esperar pelo atendimento”, disse à ISTOÉ."(...) segue

Fonte : Revista Isto É Independente

Pelo menos 30% largam o trabalho para cuidar de parente com Alzheimer - vida - versaoimpressa - Estadão

Pelo menos 30% largam o trabalho para cuidar de parente com Alzheimer - vida - versaoimpressa - Estadão:

"KARINA TOLEDO - O Estado de S.Paulo

Muitos familiares de pacientes com Alzheimer dividem suas vidas em antes e depois do diagnóstico. Além de assistir à pessoa querida perder aos poucos sua identidade, é preciso aprender a conviver com os sintomas e assumir, progressivamente, as funções antes desempenhadas pelo doente. A sobrecarga, não raro, afeta a saúde e as relações profissionais e afetivas dos cuidadores.

Pesquisa realizada pelo instituto TNS Research International, a pedido da farmacêutica Novartis, mostrou que 78% dos cuidadores familiares tiveram de reduzir a carga de trabalho, sendo que 30% precisaram parar de trabalhar. Em média, os 300 cuidadores não profissionais entrevistados disseram dedicar mais de 8 horas diárias ao doente." (...) segue

Fonte : Estadão.com

BOM DIA, FELIZ INICIO DE SEMANA!!!


A vida passa

O desejo de atingir seus objetivos está se tornando um obstáculo?

Às vezes estamos tão obcecados em atingir nossos objetivos, que acabamos perdendo as coisas boas que a vida tem a oferecer.

Nós resmungamos e reclamamos de detalhes insignificantes, enquanto a vida passa por nós sem que a aproveitemos. Podemos até vencer a batalha do momento, mas no longo prazo nós perdemos a guerra.

Felicidade não é fazer as coisas sempre do nosso jeito. Claro que há coisas que queremos alcançar, coisas que queremos ter, coisas que queremos ser.

Porém, a realização nem sempre vem de onde esperamos. O que desejamos acontecerá, mas não necessariamente da maneira que prevemos.

Assim, não fique tão obcecado em fazer tudo do seu jeito, arriscando-se a perder a chance de conseguir o que você realmente
quer.