Visualizações de página do mês passado

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Qual a quantidade de proteína adequada para si? | Vida de Qualidade

quantidade de proteína que precisa de consumir diariamente depende de muitos fatores, como o peso, a massa muscular, e não apenas do facto de ser homem ou mulher.
Dado que as proteínas são importantes para manter a massa corporal magra (basicamente, tudo o que no nosso organismo não é gordura), a recomendação diária de proteína a consumir depende, em parte, da massa magra que tem.
Idealmente, deve obter os valores da sua composição corporal (algumas balanças já fornecem estes dados), o que lhe permitirá saber quanta massa corporal magra tem.
Depois disto, pode determinar facilmente a quantidade de proteína diária recomendada para si, que é de 1,5 gramas de proteína por quilograma de massa corporal magra.
Pode calcular as suas necessidades proteicas mesmo sem a balança com análise de composição corporal, bastando para isso saber o seu peso corporal atual.
Não é um método perfeito uma vez que não contabiliza a massa muscular, mas pelo menos tem em conta as diferenças de tamanho.
Fonte : Qual a quantidade de proteína adequada para si? | Vida de Qualidade

BOM DIAAA AMIGOS E AMIGAS DO BLOGUE - SABEDORIA!!!


Sabedoria
Meu coração e minha língua fizeram um trato: quando meu coração estiver enfurecido, minha língua guardará silêncio.

As palavras respondem aos sentimentos, e os sentimentos às idéias. Por isso, é impossível dominar nossas palavras se não somos senhores de nossos sentimentos; e estes sentimentos irão se acalmando segundo a força de nossas idéias.

A um coração que não se domina, responderão palavras violentas e ferinas; a um coração fechado em si, sucederão palavras e atitudes que depreciam os demais.

Por conseguinte, calarei quando meu coração não estiver sossegado e em calma; não falarei, pois seguramente me arrependerei do que disser ou, pelo menos, do modo como o disser, ou do momento em que o disser.

Se em geral o coração não costuma ser bom conselheiro, menos o será quando não estiver em paz e não se sentir senhor de si mesmo.
(Armando Ettore)