Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

EXPRESSOMT - Fast food em excesso pode causar Alzheimer, diz estudo

 Além de aumentar a ingestão de gordura, o consumo excessivo de fast food pode causar alguns problemas no cérebro. De acordo com um estudo feito em animais e publicado pela revista New Scientist, há evidências de que esse tipo de dieta pode provocar problemas como Alzheimer. As informações são do Daily Mail.


Leia mais acessando o link abaixo:



Fonte  : EXPRESSOMT - Fast food em excesso pode causar Alzheimer, diz estudo

POR QUE COMIGO?

POR QUE COMIGO?


Essa é uma questão muito interessante, pelo menos é um tanto controvérsa, já que diz respeito a minha situação como Parkinsoniano. O que fiz para merecer tão inglório fim?
Minha vida não é o que chamamos de felicidade plena, e por isso me pergunto,... Por que eu?
O que tenho de diferente de meu irmão, amigo, conhecido que me faça sofrer desse jeito?
Mil coisas podem passar em minha cabeça para justificar essa doença que tanto nos aflige.
Infelizmente por mais que tente não consigo ver onde se encontra a Justiça de Deus nesse caso. O que acontece para que a doença de Parkinson se envolva no meu corpo, como uma hera parasita que abraça uma árvore até matá-la sugando sua seiva? 

As perguntas que formulamos, nos momentos em que a insatisfação, revolta e o medo de um futuro inseguro, nos fazem refletir sobre o por que de ser eu e não aquele vizinho chato que vive brigando no prédio por causa da vaga do estacionamento. Ou daquele morador de rua, que não faz nada e ainda não tem vergonha de vir pedir esmola, e só deixa a cidade mais feia?

Por que? Por que? Por que? Por que?

************************

Se lamentar não é uma atitude inteligente,... E isso é lógico, ou não é?
Imagina vivermos reclamando da vida de tudo e de todos.
Que vida miserável teríamos!
Não vem ao caso os por ques e nem faz sentido chorar por uma situação irremediável.
Revolta, medo, desespero, todos são sentimentos que devemos eliminar de nossas vidas. Tem muito mais sentimentos que precisamos eliminar de  nosso íntimo mas levarias muito tempo para listá-los todos. A ideia não é lembrar desses sentimentos perniciosos que nos fazem sofrer. A ideia é o contrário, cultivar as virtudes para ser feliz.
Quem quer ficar remoendo fatos e situações que se encontram no passado e que não tem mais jeito?
Quem vive de passado é museu, e isso não quero para mim.
Acreditar numa vida boa, apesar do Parkinson é uma atitude das mais saudáveis e produtivas.
É ser inteligente querer só o que é bom para nós.

Grande abraço, meus amigos, e até a próxima.

Humberto

PS. Clique no link abaixo e adquira minha obra:

https://clubedeautores.com.br/book/50789--A_Doenca_de_Parkinson_Em_Minha_Vida

Dicas para um sono relaxante | Qualidade de Vida

O sono é essencial para nos mantermos focados e de boa saúde. Contudo, muitos de nós acabamos por nos esquecer dos seus inúmeros benefícios e acabamos também por nos privar das horas de sono que obrigatoriamente deveríamos respeitar.
Muitos estudos já comprovaram que a falta de sono afeta o nosso humor e a nossa saúde. Diversas pesquisa também têm ligado a privação de sono à depressão, uma vez que o nosso cérebro quando não relaxa e descansa o suficiente acaba por não conseguir controlar tão eficazmente as mudanças de humor. Por isso, torna-se essencial dormir cerca de 7 ou 8 horas por dia para restabelecer as nossas energias, evitar a irritabilidade excessiva e picos de humor depressivos.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte :  Dicas para um sono relaxante | Qualidade de Vida

As diferenças entre cardiomegalia e Mal de Parkinson | eHow Brasil

A cardiomegalia é doença em que o coração cresce desproporcionalmente e pode ser causada por outras enfermidades. Já o Mal de Parkinson é uma doença que afeta o cérebro e o sistema nervoso, não tendo relação com a cardiomegalia.

Leia Mais acessando o link abaixo:

Fonte : As diferenças entre cardiomegalia e Mal de Parkinson | eHow Brasil

Um Meio de Cultura: Detecção do mal de Parkinson com 99% de precisão -- através de um telefonema de 30 segundos.


O mal de Parkinson afeta 6,3 milhões de pessoas no mundo, causando fraqueza e tremores, mas não há um modo objetivo de detectar a doença prematuramente. O matemático aplicado e TED Fellow, Max Little, está testando uma ferramenta barata e simples, que através da captura da voz é capaz de detectar o mal de Parkinson com 99% de precisão -- através de um telefonema de 30 segundos.

Leia mais Acessando o link abaixo :

Fonte : Um Meio de Cultura: Detecção do mal de Parkinson com 99% de precisão -- através de um telefonema de 30 segundos.

Colibri Piracicaba: PESQUISA COM PARKINSONIANOS DA COLIBRI SERÁ APRESENTADA NO CONGRESSO INTERNACIONAL DE FISIOTERAPIA DE NATAL-RN

A Colibri recebeu  o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de GiancarloMoro e Alan Wagner Gabriel Filho,  formandos do Curso de Fisioterapia da Faculdade de Americana, sob o título “ Reabilitação da Doença de Parkinson Idiopática:uso de jogos de Realidade Virtual”, sob orientação do Prof Carlos Eduardo Sforzin e co-orientação da Dra Roberta M Roiz. Segundo email dos autores, o trabalho será apresentado por eles no Congresso Internacional de Fisioterapia de natal-RN , agora em setembro. A pesuqisa foi realizada no primeiro semestre de 2012 nas dependências da Associação Brasil-Parkinson-Núcleo Piracicaba, com alguns parkinsonianos voluntários que colaboraram  para concretizar um objetivo importante da Colibri , que é  cooperar com novas pesquisas e conhecimentos sobre a  Doença de Parkinson.

 Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Colibri Piracicaba: PESQUISA COM PARKINSONIANOS DA COLIBRI SERÁ APRESENTADA NO CONGRESSO INTERNACIONAL DE FISIOTERAPIA DE NATAL-RN

BOM DIA E UM FIM DE SEMANA ABENÇOADO!!!


Saber viver

A Mamãe Camelo e seu bebê!
Uma mãe e um bebê camelo estavam por ali, à toa, quando de repente o bebê camelo perguntou:
- Mãe, mãe, posso te perguntar umas coisas?
- Claro! O que está incomodando o meu filhote?

- Porquê os camelos têm corcova?
- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.

- Certo, e porquê nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
- Filho, certamente elas são assim parta permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas eu posso me movimentar pelo deserto melhor do que qualquer um! disse a mãe, toda orgulhosa.

- Certo! Então, porquê nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! disse a mãe com orgulho nos olhos.

- Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto. Então que (diabos) estamos fazendo aqui no Zoológico?

Moral da história
Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências são úteis se você estiver no lugar certo. Onde você está agora?