Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

13 alimentos que controlam o colesterol alto | Minha Vida

A dupla hábitos alimentares saudáveis e prática regular de exercícios físicos é capaz de manter as taxas de colesterol bom (HDL) e ruim (LDL) em perfeito equilíbrio, afastando de perto o risco de infarto e derrame cerebral, além de outras doenças como o Mal de Alzheimer.
Quem sofre com o problema sabe bem que a solução para este mal não está nas pílulas.

Nem que você siga à risca os horários e as doses dos remédios, sem controlar a alimentação, as taxas de colesterol jamais entram nos eixos. Mas o contrário até pode acontecer: há quem aprenda a montar pratos saudáveis e, desta forma, passe longe da farmácia. A seguir, confira a lista de alimentos, para encampar uma batalha contra o colesterol alto e sair vencedor (sem, é claro, abrir mão de comer bem).

Fonte: 13 alimentos que controlam o colesterol alto | Minha Vida

Série de vídeos aborda questões relacionadas ao alzheimer | Catraca Livre

O escritor David Shenk, autor do premiado ”The Forgetting: Alzheimer’s, Portrait of an Epidemic”, é o roteirista e diretor de cinco vídeos sobre Alzheimer.
Com duração de cerca de 3 minutos cada um, os filmes explicam como a doença age no corpo, a busca pela cura, além de dicas para pacientes que foram diagnosticados recentemente e seus familiares. O objetivo é reduzir o estigma e ajudar o na luta contra a doença.
Confira abaixo o primeiro vídeo com legenda em português:

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO - Falando sobre Espiritismo