Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

DISTONIA



Distonia é o termo usado para descrever um grupo de doenças caracterizado por espasmos musculares involuntários que produzem movimentos repetitivos e postura anormal. 

 



TRATAMENTOS:


São Paulo - Rua Maria Figuereido, 407 - 133 Cep: 04002-002 São Paulo-SP
E-mails: contato@distonia.com.br / elenitafmacedo@uol.com.br


Diário da Rússia - Tecnologia - Ciência russa testa droga contra males de Parkinson e Alzheimer

Cientistas russos estão testando um novo medicamento para salvar os nervos da degeneração e que, no futuro, poderá ser utilizado para o tratamento de gravíssimas doenças neurológicas como os males de Parkinson e Alzheimer e acidentes vasculares cerebrais, mais conhecidos como AVCs ou derrames, e até mesmo na terapia da depressão.

A nova droga está passando por testes complementares e finais. Dependendo da avaliação dos especialistas e dos órgãos de controle, em poucos anos este novo medicamento será entregue ao mercado e poderá ser prescrito pelos médicos.
Nos últimos 25 anos, cientistas de todo o mundo pesquisam meios de simplificar e aperfeiçoar os tratamentos dessas doenças, mas, além dos altíssimos custos financeiros das pesquisas, outro grande obstáculo é a falta de estudos dos processos químicos que ocorrem no cérebro. Segundo a neurologista russa Larissa Chigaleichik, “o cérebro tem propriedades defensivas que não admitem o uso de remédios. Por isso, é preciso descobrir uma droga que atue diretamente no cérebro e que não seja destruída pelo organismo”.

Fonte  : Diário da Rússia - Tecnologia - Ciência russa testa droga contra males de Parkinson e Alzheimer

ORAÇÃO DO ANO NOVO!

Que 2013 seja um ano de muito crescimento espiritual para todos, um ano repleto de luz, harmonia, saúde, paz, trabalho espiritual e muita alegria.

ORAÇÃO NO ANO NOVO


Senhor Jesus!

Ante as promessas do ano que se inicia, não nos permitas que esqueçamos aqueles com aqueles com quem nos honraste o caminho iluminativo:

as mães solteiras, desesperadas, a quem prometemos o pão do entendimento;

as crianças delinqüentes que nos buscaram com a mente em desalinho;

os calcetas que, vencidos em si mesmos, nos feriram e retornaram às nossas
portas;

os enfermos solitários, que nos fitaram, confiantes em nosso auxílio;

os esfaimados e desnudos que chegaram até nossas parcas provisões;

os mutilados e tristes, ignorantes e analfabetos, que nos visitaram,
recordando-nos de Ti...

Senhor, identificamo-nos com o que
possuímos intimamente, e, contigo, tudo podemos e fazemos. Ajuda-nos a manter o
compromisso de amar-Te, amando neles toda a família universal em cujos braços
renascemos.

Joana de Ângelis (espírito), psicografia de Divaldo Franco. Livro: Florações Evangélicas

"Seja o que for que peçais na prece, crede que obtereis e concedidos vos será o
que pedirdes".
Marcos: 11-24.

"Pela prece, obtém o homem o concurso dos bons Espíritos que acorrem a sustentá-lo em suas boas resoluções e a lhe inspirar idéias sãs".
Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec, Cap. XXVII - Item 11.

----
O Espiritismo
www.oespiritismo.com.br

G1 - Radiação cósmica pode favorecer Alzheimer em astronautas, diz estudo - notícias em Ciência e Saúde

Estudo divulgado pela publicação científica "PLoS ONE" mostra que a radiação cósmica que bombardearia astronautas em missões longas no espaço pode acelerar o aparecimento de mal de Alzheimer neles.
“A possibilidade de que a exposição à radiação pode ensejar problemas de saúde como câncer há muito é reconhecida. No entanto, este estudo mostra pela primeira vez que a exposição a níveis de radiação equivalentes a uma missão a Marte poderia produzir problemas cognitivos e acelerar mudanças no cérebro associadas com o mal de Alzheimer” disse Kerry O´banion, professor do departamento de neurobiologia e anatomia da Universidade de Rochester, nos EUA, principal autor do estudo.
Autorretrato do astronauta Akihiko Hoshide (Foto: NASA: 2Explore/Flickr) 






Fonte : G1 - Radiação cósmica pode favorecer Alzheimer em astronautas, diz estudo - notícias em Ciência e Saúde

BOM DIA, BOM INICIO DE ANO PARA TODOS NÓS!!!


Infinitos caminhos podem levar ao mesmo lugar
Quando eu era criança, meu pai me levou até um morro da cidade de Santos, onde cresci. Lá de cima pude observar a praia de um lado, o centro da cidade de outro, o bairro onde morávamos e vários outros lugares bonitos.
Feliz por estar ali, perguntei a meu pai por que viemos por um determinado caminho. Ele respondeu: “simplesmente porque escolhemos este caminho”.

Insistente, questionei se o caminho escolhido era melhor do que os outros. Meu pai, então, explicou que para nós, era o melhor caminho; mas para pessoas que vivem em outro lugar da cidade o melhor caminho era outro.
Naquele dia aprendi que existem diversos caminhos para se chegar ao mesmo lugar. E que não existe um caminho ideal para todo mundo; isso depende de onde cada um está.

Por isso sofremos quando pretendemos ser donos da verdade. Achamos que nosso caminho é o único possível, inclusive para os outros. Não percebemos que cada pessoa vem de um lugar diferente.

O caminho que para um é curto e agradável, para outro não tem lógica, é demorado e cansativo... Por isso, nunca esqueça: os caminhos são tão diferentes quanto o número de pessoas que existem no planeta!

(Roberto Shinyashiki, no livro "O sucesso é ser feliz")