Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Cirurgia de redução dos sintomas do Parkinson é realizada no Acre

“Quando fui acometido pelo mal de Parkinson, pensei que não tinha tratamento para essa doença nem sonhava em tratá-la no Acre”, relata o aposentado Elidiu Pinheiro, o primeiro paciente do Estado a realizar a cirurgia de redução dos sintomas da doença no Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco.
De acordo com o neurocirurgião André Motta, neste ano foram feitas duas cirurgias para amenizar os sintomas do Parkinson, que provocam os constantes tremores nas mãos e em partes do corpo.
O primeiro a realizar a cirurgia, em fevereiro deste ano, Elidiu faz questão de relatar: “Hoje, graças a Deus, e em especial ao doutor Motta e toda a equipe médica do HC, estou quase curado, pois não tenho mais aqueles constantes tremores nas mãos”.
A cirurgia
Para a realização desse novo procedimento médico, destinado a tratar pacientes com o mal de Parkinson, o governo do Estado faz parceria com o Instituto de Neurocirurgia da Amazônia Ocidental, que dispõe de profissionais para o procedimento cirúrgico de alta complexidade, além de equipamentos avançados, que oferecem baixo risco para o paciente.
“A cirurgia leva pouco mais de duas horas. Fazemos pequenas lesões no globo pálido do cérebro, região envolvida com a origem dos sintomas da doença, para localizar o acesso preciso às profundas estruturas intracranianas. Depois da cirurgia, os efeitos são imediatos, ou seja, o indivíduo não apresenta mais os tremores que a doença provoca”, explicou o neurocirurgião.
Fonte : Cirurgia de redução dos sintomas do Parkinson é realizada no Acre

Os benefícios dos livros na sua vida | Vida de Qualidade

Apesar de muitas pessoas acharem que a leitura de livros é algo dispensável, pode ter a certeza que a leitura é algo muito importante  e que devia fazer parte do dia-a-dia de qualquer pessoa.
Neste artigo vamos conhecer alguns dos benefícios dos livros na sua vida.
Confira-os já de seguida.

Principais benefícios

  • Se começar a ler, irá existir um aumento de vocabulário. Se dedicar-se um pouco à leitura, vai reparar que consegue encontrar uma grande série de novas palavras que por vezes nunca tinha ouvido falar antes. Pode ter a certeza que aprender novas palavras irá ajudar a enriquecer o seu vocabulário do quotidiano. Ter um bom e grande vocabulário irá permitir que você se explique de uma forma muito mais eloquente.
Fonte : Os benefícios dos livros na sua vida | Vida de Qualidade

Alzheimer: especialista do Hospital 9 de Julho fala sobre as inovações no tratamento da doença | Segs.com.br-Portal Nacional|Clipp Notícias para Seguros|Saúde

Nos últimos dias, têm sido divulgadas uma série de possíveis inovações no tratamento do Alzheimer, como os estudos para paralisar a progressão da doença.
 
O Hospital 9 de Julho possui médicos especializados em tratar a patologia e se coloca à disposição para comentar o assunto.
 
Sobre o Hospital 9 de Julho: Fundado em 1955, em São Paulo, o Hospital 9 de Julho tornou-se referência em medicina de alta complexidade e tem focado seus investimentos no atendimento de Traumas e no atendimento nos Centros de Referência (Coluna, Dor e Neurocirurgia Funcional, Gastroenterologia, Medicina do Exercício e do Esporte, Oncologia, Ortopedia, Rim e Urologia, Núcleo de Diabetes).
 
Com cerca de 1,5 mil colaboradores e 4 mil médicos cadastrados, o complexo hospitalar possui 310 leitos, sendo 70 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva, especialistas em procedimentos de alta complexidade, além de um Centro Cirúrgico com capacidade para até 14 cirurgias simultâneas.
 
Website: www.hospital9dejulho.com.br
Hotsite: www.seegraveenove.com.br
Blog: www.pordentrodo9dejulho.com.br
Facebook: www.facebook.com/hospital9dejulho


Twitter: @novejulho
Fonte : Alzheimer: especialista do Hospital 9 de Julho fala sobre as inovações no tratamento da doença | Segs.com.br-Portal Nacional|Clipp Notícias para Seguros Saúde

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS!!!