Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Fumantes têm menos chances de desenvolver Mal de Parkinson | Minha Vida

Em uma tentativa de compreender a relação entre o fumo e o Mal de Parkinson, pesquisadores descobriram que fumar durante muitos anos pode reduzir o risco de adquirir a doença. Com uma ressalva: fumar um grande número de cigarros por dia não surte o mesmo efeito. 

O estudo do E.U. National Institute of Environmental Health Sciences foi realizado com mais de 305 mil pessoas, de 50 a 71 anos, que forneceram informações sobre sua dieta e estilo de vida em um primeiro registro e, novamente, 10 anos depois. Durante esse período, 1.662 (cerca de 0,5%) dos participantes desenvolveram a doença de Parkinson. Comparados com pessoas que nunca fumaram, os fumantes tinham 44% menos chance de desenvolver Parkinson, e ex-fumantes tinham 22% menos risco. Aqueles que tinham fumado durante 40 anos ou mais eram 46% menos propensos a desenvolver Parkinson do que aqueles que nunca fumaram. O risco era 35% menor para as pessoas que fumam por 30 a 39 anos e 8% menor para aqueles que fumam entre um a nove anos. 

O número de cigarros que uma pessoa fuma em um dia, contudo, não afetou o risco de desenvolver a doença de Parkinson, segundo o estudo. Apesar de o tabagismo estar associado a um menor risco da doença, o vício não é associado com a sobrevida dos pacientes após adquiri-la. 


Fonte:  Fumantes têm menos chances de desenvolver Mal de Parkinson | Minha Vida

Parar de fumar faz bem para a saúde mental - Saúde - Notícia - VEJA.com

Deixar de fumar é benéfico à saúde por uma série de motivos – entre eles, a redução do risco de doenças como o câncer e a melhora das funções cardíaca e respiratória. Agora, um novo estudo mostra que abandonar o cigarro também contribui para o bem-estar mental e têm um efeito semelhante ao dos antidepressivos utilizados para tratar ansiedade ou transtornos de humor.
A pesquisa, publicada nesta sexta-feira na revista British Medical Journal (BMJ), é uma revisão de outros 26 estudos sobre o tema. O trabalho foi feito por especialistas das universidades de Birmingham e de Nottingham, na Grã-Bretanha.
Os fumantes que participaram dos estudos revisados tinham, em média, 44 anos e fumavam de 10 a 40 cigarros por dia. Eles foram entrevistados antes de se comprometerem a tentar abandonar o cigarro e, entre seis semanas e seis meses depois, informavam se haviam conseguido.
Fonte : Parar de fumar faz bem para a saúde mental - Saúde - Notícia - VEJA.com

Má notícia para quem tem pai e mãe com Alzheimer

De acordo com um novo estudo, do Centro Médico Langone da Universidade de Nova York (EUA), adultos de meia-idade que têm a infelicidade de ter ambos os pais com doença de Alzheimer podem enfrentar ainda outra preocupação: um risco aumentado de alterações cerebrais relacionadas a condição, antes mesmo de sintomas aparecerem.
Os pesquisadores descobriram que adultos saudáveis com dois pais afetados pela doença eram mais propensos a mostrar certas anormalidades em exames cerebrais. Os cientistas ainda não entendem o que isso significa, porque ninguém sabe se essas alterações precoces vão com certeza levar ao Alzheimer.


Fonte : Má notícia para quem tem pai e mãe com Alzheimer

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS - Deus castiga!!!