Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Avanços deixam cientistas mais perto de uma vacina contra a dengue

A dengue é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus da família Flaviridae e transmitida através do mosquito Aedes aegypti quando infectado pelo vírus.
Em todo o mundo, é uma das mais difundidas doenças virais transmitidas por mosquitos: a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de metade da população global está atualmente em risco.
A dengue em sua forma mais grave é uma das principais causas de morte entre crianças, sobretudo em países asiáticos e latino-americanos.
Apesar da incidência da dengue ter crescido dramaticamente nas últimas décadas (antes de 1970, apenas nove países haviam
experimentado graves epidemias de dengue, mas agora ela é endêmica em mais de 100 países), no Brasil o número de casos diminuiu 60% entre janeiro de 2011 e 2012.


Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Avanços deixam cientistas mais perto de uma vacina contra a dengue

Cinco espécies do país estão entre 100 mais ameaçadas do planeta, diz estudo - Tecnologia e Ciência - R7

Cinco espécies brasileiras de animais estão entre as cem mais ameaçadas de extinção no planeta, de acordo com uma lista publicada nesta terça-feira pela Sociedade Zoológica de Londres.
As espécies brasileiras citadas no livro "Valiosos ou Sem Valor" (numa tradução livre), lançado no Congresso Mundial da Natureza, na Coreia do Sul, incluem um macaco da Floresta Atlântica, um pássaro da Chapada do Araripe, no Ceará, um roedor e duas borboletas.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Cinco espécies do país estão entre 100 mais ameaçadas do planeta, diz estudo - Tecnologia e Ciência - R7

Shaolin recebe mais de 500 mensagens de apoio após aparição em TV - Cidades - R7

A mulher do humorista Shaolin, Laudiceia Veloso, disse ao R7 que recebeu centenas de mensagens de apoio após a primeira aparição do comediante na TV na última segunda-feira (10). Ele recebeu a visita da apresentadora Ana Hickmann e se emocionou durante a conversa com ela.

— Recebi mais de 500 mensagens pelas redes sociais, e-mails e telefone. Não consegui ler tudo ainda, mas estou muito feliz pelo apoio de todos. Ele ficou muito emocionado durante a visita e com os depoimentos dos amigos.

Leia mais acessando o link abaixo:

Fonte : Shaolin recebe mais de 500 mensagens de apoio após aparição em TV - Cidades - R7

Novas técnicas abrem possibilidade de transplante de medula óssea em idosos - vida - versaoimpressa - Estadão

A descoberta de novas drogas e a evolução de técnicas médicas têm mudado o perfil dos pacientes que recebem transplante de medula óssea de doador - aparentado ou não. Há 15 anos, por conta dos riscos, pessoas com mais de 55 anos não eram submetidas ao procedimento. Hoje, hospitais particulares e universitários já fazem o transplante naqueles com mais de 70 anos.
 
Veja também:
link 'O médico não queria fazer o procedimento'
link Proposta amplia faixa etária em cinco anos
link Receptor de medula ganha novo protocolo
link Mais de 80 mil brasileiros se declararam doadores de órgãos pelo Facebook
Fonte : Novas técnicas abrem possibilidade de transplante de medula óssea em idosos - vida - versaoimpressa - Estadão

Com a baixa umidade do ar, fique alerta para os perigos da síndrome do olho seco - Estadão ESPN

Segundo o oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, do Instituto Penido Burnier, pessoas que piscam menos são as mais prejudicadas pela falta de lágrimas. Saiba como evitar!


 Escute mais acessando o link abaixo:

Fonte : Com a baixa umidade do ar, fique alerta para os perigos da síndrome do olho seco - Estadão ESPN

BOM DIA, VIVA A VIDA INTENSAMENTE!!!

Viagem Para Dentro de Si 

Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos pequenos e pontos de vista mais estreitos. Gastamos mais, porém desfrutamos menos. Temos casas maiores, porém famílias menores. Temos mais compromissos, porém menos tempo. Temos mais conhecimentos, porém menos discernimento. Temos mais remédios, porém menos saúde. Multiplicamos nossos bens, porém reduzimos nossos valores humanos.

Falamos muito, amamos pouco e odiamos demais. Chegamos à lua, porém temos problemas para atravessar a rua e conhecer nosso vizinho. Conquistamos o espaço exterior, porém não o interior. Temos dinheiro, porém menos moral... É tempo de mais liberdade, porém de menos alegrias... Tempo de mais comida, porém menos vitaminas...

Dias em que chegam dois salários em casa, porém aumentam os divórcios. Dias de casas mais lindas, porém de lares desfeitos. Por tudo isso, proponho que de hoje e para sempre... Você não deixe nada " para uma ocasião especial ", porque cada dia que você viver será uma ocasião especial. Procure “Deus”... Conheça-o. Leia mais, sente na varanda e admire a paisagem sem se importar com as tempestades. Passe mais tempo com sua família e com seus amigos, coma sua comida preferida, visite os lugares que ama.

A vida é uma sucessão de momentos para serem desfrutados, não apenas para sobreviver. Use suas taças de cristal, não guarde seu melhor perfume, é bom usá-lo cada vez que sentir vontade. As frases: "Um desses dias", "Algum dia", elimine-as de seu vocabulário. Escreva aquela carta que pensava escrever "Um desses dias".

Diga a seus familiares e amigos o quanto os ama. Por isso não protele nada daquilo que somaria à sua vida sorrisos e alegria. Cada dia, hora e minuto são especiais... e você não sabe se será o último... Se você está tão ocupado e não pode mandar esta mensagem para alguém que você gosta e diz a si mesmo que a mandará "um desses dias" pense que "um desses dias" pode estar muito longe ou pode ser que nunca chegue... Um bom começo de mudança!

Mensagem do Dia: “Nunca diga a Deus que você tem um grande problema, diga ao seu problema que você tem um grande Deus” 

TENHA UM ÓTIMO DIA!