Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Efeito Lucy - Usamos apenas 10% de nossa capacidade cerebral? | HypeScience

Apesar do pacto ficcional não ser nada convincente, as interpretações de Scarlett Johansson  e Morgan Freeman o são.
Daí o filme conseguir decolar, mesmo derrapando, por vezes, na difícil conciliação entre a velocidade e a violência dos filmes de ação com a fantasia e a contemplação estética das histórias em quadrinhos.
A protagonista Lucy vivida por Scarlett Johansson transforma-se numa ultra-hiper-super-heroína que é gestada pela violência do mundo do crime e vivencia peripécias de tirar o fôlego.
O que falta em verossimilhança no enredo sobra em cenas de ação no roteiro — numa escalada alucinante, imprevisível e até absurda.
Apesar do pacto ficcional não ser nada convincente, as interpretações de Scarlett Johansson  e Morgan Freeman o são.
Daí o filme conseguir decolar, mesmo derrapando, por vezes, na difícil conciliação entre a velocidade e a violência dos filmes de ação com a fantasia e a contemplação estética das histórias em quadrinhos.
A protagonista Lucy vivida por Scarlett Johansson transforma-se numa ultra-hiper-super-heroína que é gestada pela violência do mundo do crime e vivencia peripécias de tirar o fôlego.
O que falta em verossimilhança no enredo sobra em cenas de ação no roteiro — numa escalada alucinante, imprevisível e até absurda.


Fonte : Efeito Lucy - Usamos apenas 10% de nossa capacidade cerebral? | HypeScience

Fantástico - Substância extraída da maconha pode tratar um dos sintomas do Parkinson

Pesquisadores brasileiros descobriram que um remédio feito a partir do canabidiol cura um dos sintomas do Mal de Parkinson.

O Fantástico apresenta os resultados de um estudo científico inédito no mundo. Pesquisadores brasileiros descobriram um remédio que cura um dos sintomas do Mal de Parkinson.
Mas aí que começa a polêmica: o remédio é feito a partir de uma substância encontrada na maconha, o canabidiol.
As pessoas do vídeo acima estão sonhando. Mas não era pra gente saber com o que elas estão sonhando. Elas chutam, dão pontapés e fumam um cigarro imaginário. Esses pacientes têm um transtorno durante a fase mais profunda do sono, o ‘sono rem’, qualquer um pode ter esse problema. Mas ele é também um dos primeiros sintomas Doença de Parkinson.
“60% dos parksonianos têm essa alteração. Aí, você tem pessoas que, por exemplo, sonham que estão sendo assaltadas e que começam a lutar. Então você está com sua esposa do lado, você pode agredi-la, pode cair da cama, pode sofrer lesões muito sérias”, destaca Jaime Hallax, da USP de Ribeirão Preto.
Até hoje, não existia um remédio 100% eficaz que não tivesse efeitos colaterais nos pacientes com Parkinson.
Durante oito semanas, pesquisadores do campus de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo analisaram o sono de 21 pacientes. Agora, no fim do estudo, eles estão animados com que acreditam ser a descoberta de um novo uso medicinal do canabidiol, substância encontrada na maconha, proibida no Brasil.
Os pesquisadores deram o canabidiol, que também é conhecido como CBD, para essas pessoas com Parkinson. E os problemas para dormir desapareceram. Em todas elas.
“100% dos pacientes que tomaram canabidiol, que tinham essa alteração, tiveram essa alteração resolvida”, diz Jaime Hallax.
Outros sintomas do Parkinson são: a tremedeira, rigidez nos músculos, e em alguns casos, depressão e demência.
Os neurônios mais afetados pela doença são os que produzem a dopamina, que ajuda a regular os movimentos, as emoções, o raciocínio, o sono e a memória. E é nessa região que o canabidiol atua, segundo os pesquisadores de Ribeirão Preto. Isso melhora a qualidade de vida dos pacientes.
A alteração do sono foi só o primeiro objeto de estudo. Os cientistas agora investigam se outros sintomas do Parkinson também podem ser tratados com a ajuda do canabidiol.
“O canabidiol também deve ter ação direta no Parkinson, isso também está sendo testado”, explica Jaime Hallax.
Eles acreditam que o remédio pode atrasar ou até mesmo impedir o surgimento da doença. Isso porque a agitação durante do sono costuma aparecer muito tempo antes dos outros sintomas. É como um alerta de que a doença está para aparecer.

veja um vídeo que rolou ontem no Fantástico entrando no link abaixo:

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - FELIZ INICIO DE SEMANA - JANELAS!!!

Fenêtres (JANELAS)
Uma janela não deveria nunca ser banal. Não basta apenas ser um buraco na parede para deixar entrar a luz mas, sobretudo, deve servir para criar uma abertura para a beleza.
As janelas são para uma casa o que os olhos são para o ser humano. Elas permitem que se lance um olhar ao céu mesmo quando se está dentro de casa!! O grande arquiteto inglês John Dennison dizia que é necessário construir uma casa em torno de suas janelas, jamais o inverso. Para ele, as janelas constituem o elemento mais importante de uma casa.
Na verdade, não é por acaso que a parte mais bela de uma Catedral seja suas janelas. Os construtores compreenderam isto desde sempre!!! Existem janelas modestas como as dos humildes barracos... ...existem janelas riquíssimas, de um luxo incomparável, obra de grandes artistas ... ...mas é a luz do mesmo sol que passa por umas e pelas outras. Não existe um sol para os ricos e outro sol para os pobres...
Existem também as janelas alegres que dão um ar de felicidade às paredes onde aparecem... Mas existem ainda, infelizmente, as janelas das prisões e dos esconderijos. A luz penetra nelas aos pingos, como um conta-gotas, pois raramente são orientadas para o lado do sol...
Há também as janelas das paredes velhas que abrem um espaço para o passado e os ancestrais... São as janelas da memória!!! Existem janelas fantásticas, cheias de alegria que, muitas vezes, atraem os passarinhos... Existem janelas indiscretas que permitem uma olhadela sobre a pobreza, sobre os infelizes e as crianças abandonadas, nas casas frias e sem alma... Algumas janelas parecem vivas por terem uma postura humana...
Quando não há janelas suficientes, não se deve hesitar em criá-las, mesmo que seja nos ângulos mais inusitados... Janelas piedosas de uma Igrejinha no campo... Elas são testemunhas dos moradores da vila que ali vão fazer suas preces noturnas.
A janela é a ligação entre o interior e o exterior. Ela fica a meio caminho entre a natureza livre e o confinamento por trás dos muros... Ela é, sobretudo, um símbolo de evasão, liberdade e energia, já que dá passagem à luz, fonte da vida... Abra a janela!!! MERCI!
(Création Florian Bernard 2004)

Hoje é dia de chat, nosso bate papo semanal. Esperamos por você !

NOSSO BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO