Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 26 de maio de 2010

CAS aprova isenção do IR para doentes com esclerose lateral amiotrófica e fibrose cística

Pessoas portadoras de esclerose lateral amiotrófica e fibrose cística poderão ter suas aposentadorias isentas do Imposto de Renda da Pessoa Física (IR). A isenção foi aprovada nesta terça-feira (25) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e segue para análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), em decisão terminativa.

A esclerose lateral amiotrófica é uma doença neuromuscular degenerativa e progressiva, altamente agressiva, que causa fraqueza muscular e evolui, invariavelmente, para paralisia e morte. Já a fibrose cística é uma doença hereditária comum, que afeta todo o organismo, causando deficiências progressivas e, frequentemente, levando à morte prematura.

Atualmente, pela Lei 7.713/88, já são isentos do pagamento do Imposto de Renda os portadores das seguintes doenças: moléstia profissional, tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, neoplasia maligna, cegueira, hanseníase, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, hepatopatia grave, estados avançados da doença de Paget, contaminação por radiação e síndrome de imunodeficiência adquirida

Ao justificar a necessidade do projeto (PLS 81/10), o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) argumenta que essas doenças são incuráveis e causam grande sofrimento físico e mental. O tratamento, apesar de apenas paliativo, destaca o autor, em seu projeto, “possui elevado custo, o que justifica a isenção”.(...) segue

Fonte : Maxipas - saúde ocupacional

JORNAL DA CBN

Projeto que regulamenta aplicação de pelo menos 15% da arrecadação em saúde traz imbróglio legislativo.

Entrevista com Francisco Vignoli, professor da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo e especialista em finanças públicas.

Clique Aqui

Cientista diz ter sido infectado com vírus de computador

Cientista diz ter sido infectado com vírus de computador
Britânico contaminou um chip de computador e em seguida o implantou em sua mão.


O cientista britânico Mark Gasson, da Universidade de Reading, contaminou um chip de computador que foi implantado em sua mão. O artefato, que o permite passar por portas com código de segurança e ativar seu telefone celular, é uma versão sofisticada dos chips de identificação utilizados para marcar animais.

Reprodução/BBC


Chip que tem capacidade de passar vírus do computador para sistemas de controle externos.

Gasson demonstrou em experiências que o chip tem a capacidade de passar o vírus de computador para sistemas de controle externos. Se outros chips implantados fossem então conectados ao sistema eles também ficariam corrompidos, segundo o cientista.

Alerta médico
Gasson admite que o teste apenas prova um princípio, mas ele acredita que existam implicações importantes para um futuro em que aparelhos médicos, como marcapassos e implantes cocleares (dispositivos eletrônicos que ajudam a proporcionar uma sensação de som para pessoas surdas) se tornarão mais sofisticados e correrão o risco de ser contaminados por outros implantes humanos.

"Com os benefícios deste tipo de tecnologia vêm os riscos. Nós podemos nos melhorar de alguma forma, mas assim como as melhorias de outras tecnologias, como os telefones celulares, por exemplo, elas se tornam vulneráveis a riscos, como problemas de segurança e vírus de computador", afirmou Gasson. (...) segue

Pesquisadores dão passo rumo a vacina universal contra a gripe

Eles identificaram um pedaço do vírus que parece se manter mesmo entre cepas mutantes

REUTERS


Uma versão "decapitada" do vírus influenza protegeu camundongos de diversas cepas de gripe, e pode ser um passo rumo à chamada vacina universal para a doença, informam pesquisadores nesta terça-feira, 25.

Eles identificaram um pedaço do vírus que parece se manter mesmo entre cepas mutantes, e descobriram um meio de convertê-lo numa vacina.

Anos de trabalho ainda serão necessários, mas se o produto funcionar em seres humanos como funcionou nos roedores, a nova vacina poderá transformar o modo de imunização das pessoas contra a doença, diz a equipe da Escola de Medicina Monte Sinai de Nova York.

"Informamos agora progresso rumo à meta de uma vacina de vírus influenza que poderia proteger contra várias cepas", escrevem os médicos Peter Palese, Adolfo Garcia-Sastre e colegas em uma nova revista científica, mBio,
disponível na internet.

"As vacinas atuais contra a gripe são eficazes contra uma amplitude estreita de cepas de vírus. É por essa razão que novas vacinas precisam ser geradas e administradas a cada ano".(...) segue


Fonte - estadão.com.br

Governo diminui importação de medicamentos

Mais 8 parcerias para a produção de remédios no País são fechadas pelo governo federal; pelo menos 5 começam a ser fabricados neste ano

Karina Toledo - O Estado de S.Paulo


O governo federal fechou ontem mais oito parcerias entre laboratórios públicos e privados para a produção de medicamentos e do contraceptivo DIU.


Em 2009, outros nove contratos do tipo foram assinados e mais um deve ser concluído neste ano. Com isso, o País deixa de importar 21 remédios, o que significa uma economia de R$ 170 milhões por ano do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os medicamentos que agora passarão a ser produzidos no País são usados no tratamento de Alzheimer, aids, osteoporose, tuberculose, hemofilia e asma, além de imunossupressores (para pacientes submetidos a transplantes).

Os acordos preveem transferência de tecnologia para os laboratórios públicos.
"As empresas privadas vão desenvolver os princípios ativos e entregá-los aos laboratórios públicos para que seja feita a transformação em cápsulas, comprimidos, xaropes e injetáveis", explicou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
(...) segue

Fonte - estadao.com.br

Uma alimentação correta pode combater o estresse

Ter hábitos de vida saudáveis certamente proporciona melhorias na qualidade de vida e na saúde. Esta semana traremos aqui no Blog dicas de relaxamento e bem-estar, começando com informações sobre como uma alimentação correta pode combater o estresse.

O estresse é um componente da vida moderna e está cada dia mais presente. Muitas vezes é um aliado na superação de desafios mas, quando presente em estágio crônico, pode causar danos importantes para a saúde física e mental. O estresse pode se manifestar como fadiga, irritação e ansiedade e acarretar ainda dores de cabeça, perda de memória, tensões musculares, alergias, hipertensão, dentre outras.
Combata o estresse com uma alimentação saudável.

Dicas para controlar o estresse:

Ingestão de cafeína, açúcar refinado e sal em excesso podem agravar ou predispor o organismo ao estresse. É indicado o uso de substitutos, como os chás de camomila, erva doce ou o “café de cevada”, açúcar mascavo e o sal light (teor de sódio reduzido);


Recomenda-se ingerir alimentos fonte de magnésio, que atuam no relaxamento da musculatura, podendo auxiliar no alívio ao estresse. Boas fontes são: castanhas, nozes, semente de abóbora, aveia, arroz integral e trigo; (...) segue

Fonte -
mundoverde.com.br

QUINTA-FEIRA É DIA DE CHAT DA APPP


A partir das 20:00 hs

VC PK SEGUE AS REGRAS DA BOA ALIMENTACÃO, CONHECE AS RESTRIÇÕES PARA COM A DP

BOM DIA!!!




"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocamos nela, corre por nossa conta."