Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 21 de maio de 2013

JAMAIS TE ESQUECEREI!!!

Houve uma vez dois amigos: Eles eram inseparáveis, eram uma só Alma. Mas por alguma razão seus caminhos tomaram dois rumos distintos e se separaram. 


E ISTO INICIOU ASSIM: 
Eu nunca voltei a saber do meu amigo até o dia de ontem, depois de 10 anos, que caminhando pela rua me encontrei com a mãe dele. 

A comprimentei e perguntei por meu amigo. Nesse momento seus olhos se encheram de lágrimas e me olhou nos olhos dizendo: 
-Morreu ontem... 
Não soube o que dizer a ela, ela seguia me olhando e então perguntei como ele tinha morrido. Ela me convidou a ir a sua casa, ao chegar ali me chamou para sentar na velha sala onde passei grande parte de minha vida, sempre brincávamos ali, meu amigo e eu. 
Me sentei e ela começou a contar-me a triste história. 
Fazia 2 anos que diagnosticaram uma rara enfermidade, e sua cura dependia de receber todo mês uma transfusão de sangue durante 3 meses, mas... Recorda que seu sangue era muito raro? Sim, eu sei, igual ao meu...
Ele dizia que da única pessoa que receberia sangue seria de ti, mas não quiz que te procurássemos, ele dizia todas as noites: 
-Não o procurem, tenho certeza que amanhã ele virá... 
Assim passaram os meses, e todas as noites se sentava nessa mesma cadeira onde estás tu sentado e orava para que te lembrastes dele e viesse na manhã seguinte. 
Assim acabou sua vida e ontem na última noite de sua vida, estava muito mal, e sorrindo me disse: 
-Mãe, eu sei que logo meu amigo virá, pergunta pra ele por que demorou tanto e entrega a ele esse bilhete que está na minha gaveta. 
A senhora se levantou, regressou e me entregou o bilhete que dizia:
 
Meu amigo, sabia que virias, tardastes um pouco mas não importa, o importante é que viestes. Agora estou te esperando em outro lugar, espero que demores a chegar aqui, mas enquanto isso quero dizer desde o céu tens um amigo cuidando de ti, meu querido melhor amigo. Ah, por certo, te recordas porquê nós nos distanciamos? Sim, foi porque não quiz te emprestar minha bola nova, rsrs, que tempos heim... Éramos insuportáveis, bom pois quero dizer que te dou ela de presente e espero que gostes muito. Amo você! Teu amigo de sempre e para sempre!

"Não deixes que teu orgulho possa mais que teu coração...
 
A amizade é como o mar, se vê o princípio mas não o final..."
 

Viagem ao fundo do cérebro | euronews, futuris


O cérebro controla o que pensamos e sentimos, e também os nossos movimentos.
Nesta exposição em Bordéus, as crianças ficam a conhecer os segredos de um dos órgãos mais complexos do corpo humano.
O comissário da exposição, Vincent Jouanneau, convida-nos também a descobrir os avanços da ciência: “A evolução levou à criação de tipos diferentes de cérebros, em vários animais, cada um com capacidades diferentes. Mesmo dentro da espécie humana, os cérebros são diferentes uns dos outros. Dependendo da forma como o usamos, das nossas experiências de vida, do nosso conhecimento acumulado, desenvolvemos mais ou menos funções cognitivas. É essa plasticidade que faz do cérebro um órgão único, perfeitamente adaptado a cada indivíduo.
No passado, só se podia estudar o cérebro das pessoas mortas, nas autópsias. Hoje, podemos ver o funcionamento de um cérebro em tempo real, graças à imagiologia médica.

Fonte  :Viagem ao fundo do cérebro | euronews, futuris

RAPIDINHA!!!

PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE FALAMOS ONTEM 
NO CHAT DO AMIGOGAMP:

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!


Bom dia VIDA!
O mundo corporativo e as loucuras dos mercados altamente competitivos transformaram a nossa vida numa roda sem limites.

Pequenos detalhes passaram a ter uma importância jamais visto em outros tempos. Vivemos na era digital, onde tudo ocorre numa velocidade impressionante e todos correm alucinadamente para cumprirem seus objetivos profissionais.

A pressão é tão grande que mais cedo ou mais tarde, aquela máquina chamada ser humano pifa sem a gente esperar. Funde a “cuca”, dá uma paranóia, dá depressão e o mundo fica chato de viver.

O cansaço nestas horas de angústia bate biela, o estresse vem a jato e ai está instalado o caos em nossa vida. Bom, então é hora de parar, analisar os prós e os contra e reescrever a vida de uma forma diferente.

Apesar de estarmos vivendo num sistema altamente competitivo, existem vária maneiras de aliviar a pressão. A primeira e mais importante é saber se esta valendo a pena tudo isto? A segundo se tudo isto é um investimento para o futuro ou apenas um quebra galho?

A terceira é saber se você gosta deste novo mundo? Se você consegue se encaixar nos três questionamentos, meus parabéns, você irá suportar qualquer tipo de pressão.

Agora se não está conseguindo, mude de vida e procure urgentemente o que realmente lhe faz bem. Lembre-se você pode viver sem pressão. Basta querer mudar e sair pelo mundo a procurar!

De tanto procurar, um dia você encontrará o seu verdadeiro caminho.
Desejo-lhe uma semana feliz!