Visualizações de página do mês passado

domingo, 20 de dezembro de 2009

Reflexão..lindo

O verdadeiro tesouro

O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:

- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Será que o senhor poderia redigir um anúncio para o jornal?

Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:

“Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo Sol nascente, oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda”.

Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.

- Nem pense mais nisso, disse o homem.

- Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!

Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros. Valorize o que você tem, os amigos que estão perto de você, o emprego que Deus lhe deu, o conhecimento que você adquiriu, a sua saúde, o sorriso do seu filho. Esses são os seus verdadeiros tesouros.


“Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.”

SEGUNDA - FEIRA É DIA DO AMIGOGAMP



A partir das 20:30HS hs
NOSSO BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO


ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON

TEMA DA NOITE

"AS FESTAS E COMEMORAÇÕES DO NATAL E ANO NOVO ESTÃO PRÓXIMAS,

VOCÊ VAI SE SENTIR DEPRIMIDO (A), POIS O ANO ESTA TERMINANDO

E A CURA NÃO CHEGOU?"


Samuel, Badu e demais amigos esperam por você

Para participar

CLIQUE AQUI

Atualidade

Bom, desta vez estou postando um artigo sobre um assunto que está em pauta em qualquer grupo de estudos, de qualquer curso da área da saúde.

Bom, estou falando das famosas células tronco!

Abaixo postei uma entrevista feita pelo site do Terra que eu acho que será muito útil pra todos nós!

Para compreendermos mais sobre técnicas e procedimentos que envolverão a Enfermagem em alguma etapa do processo, esta seção foi criada para facilitar a aquisição de novos ou complementação de conhecimentos , minorar tabus e estimular a inserção e sistematização da enfermagem nestas áreas diferenciadas.

E então? o Instituto Nacional do Câncer (INCA) no Rio de Janeiro já possui Curso de Gerência de Enfermagem em Transplante de Células-Tronco Hematopoiéticas (TCTH) e de Assistência de Enfermagem em Transplante de Células-Tronco Hematopoiéticas (TCTH)

Este artigo foi retirado do Provedor Terra, no dia 21/09/2005 . É bastante esclarecedor e de leitura interessante.

Para explicar o que é e para que serve a célula-tronco, entre outros temas, Alexandra Vieira, farmacêutica e bioquímica, pesquisadora da Fundação Zerbini/INCOR, em São Paulo, concedeu esta entrevista exclusiva ao Terra. Confira!

Terra: O que são células-tronco?

Alexandra: De forma bem simplificada, células-tronco são células primitivas, produzidas durante o desenvolvimento do organismo e que dão origem a outros tipos de células. Existem vários tipos de células-tronco: 1. Totipotentes - podem produzir todas as células embrionárias e extra embrionárias; 2. Pluripotentes - podem produzir todos os tipos celulares do embrião; 3. Multipotentes - podem produzir células de várias linhagens; 4. Oligopotentes - podem produzir células dentro de uma única linhagem e 5. Unipotentes - produzem somente um único tipo celular maduro. As células embrionárias são consideradas pluripotentes porque uma célula pode contribuir para formação de todas as células e tecidos no organismo.

Terra: Para que servem as células-tronco?

Alexandra: Uma das principais aplicações é produzir células e tecidos para terapias medicinais. Atualmente, órgãos e tecidos doados são freqüentemente usados para repor aqueles que estão doentes ou destruídos. Infelizmente, o número de pessoas que necessitam de um transplante excede muito o número de órgãos disponíveis para transplante. E as células pluripotentes oferecem a possibilidade de uma fonte de reposição de células e tecidos para tratar um grande número de doenças incluindo o Mal de Parkinson, Alzheimer, traumatismo da medula espinhal, infarto, queimaduras, doenças do coração, diabetes, osteoartrite e artrite reumatóide. (...) segue

Fonte : Enfermeiro's

BOM DIA, BOM DOMINGO!



"Quando lembrar do teu irmão, sozinho ou acompanhado, esqueça suas fraquezas e comenta as virtudes que ele se esforça por conquistar, se fores cego aos direitos dos outros, coloca-te no lugar dele."