Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 11 de novembro de 2014

FORMAS NATURAIS DE TRATAR A DOENÇA DE PARKINSON – PARTE II



Segundo Last, a causa emocional é uma resposta inadequada a situações de pânico. Em vez de lutar ou fugir numa situação de extremo perigo, a personalidade de quem tem parkinson vai congelar e “se fingir de morta”. Essa característica pode ter nascido com a pessoa ou ter sido adquirida.

[Leia mais...]

FORMAS NATURAIS DE TRATAR A DOENÇA DE PARKINSON – PARTE I




A coragem de uma dona de casa norte-americana, acometida pela Doença de Parkinson, que desenvolveu ela mesma um programa de tratamento natural que a recuperou quase totalmente e, o altruísmo de uma médica, que criou um protocolo natural, que recuperou muitas pessoas que seguiram as suas orientações, nos convidam a lançar um olhar holístico para uma doença considerada incurável até então.

PROJETO VIBRAR!!!


BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO AMIGOS DO BLOG - HONRAR A SI MESMO!


Honrar a si mesmo  

"De todos os julgamentos pelos quais  passamos na vida,  nenhum é
mais importante do que o que fazemos de nós mesmos, porque  esse  julgamento   toca o centro de  nossa existência.
"Nenhum  aspecto  significativo  de  nosso  pensamento, motivação,
sentimento  ou  comportamento deixa de ser afetado pela nossa auto-avaliação. "O primeiro ato de honrar a  nós mesmos é a  afirmação do consciente:  a escolha  de pensar, de estar consciente, de dirigir a luz da busca da consciência para fora, em direção ao mundo, e para dentro, em direção ao nosso próprio ser. Não fazer esse esforço é errar no nível mais profundo de nós mesmos.

"Honrar a si mesmo é estar disposto  a  pensar  independentemente, viver  de  acordo com nossa  própria  mente, e ter a  coragem  de  assumir nossas próprias percepções e julgamentos. "Honrar  a  si  mesmo  é estar  disposto a  saber  não  somente  o que pensamos, mas também o que sentimos, o que quermos, precisamos, desejamos, o que  nos faz sofrer, do que temos medo ou  raiva e a aceitar nosso direito  de viver essas emoções.

O  oposto dessa atitude é a negação, o repúdio, a repressão  o auto-repúdio. "Honrar a  si  mesmo é  preservar  uma  atitude de auto-aceitação o que  significa aceitar quem somos, sem  opressão ou castigo  próprio, sem  nenhuma pretensão  sobre a verdade de nosso ser, pretensão destinada a enganar aos outros e a nós mesmos. "Honrar a si mesmo é viver  autenticamente, é  falar  e  agir a partir de nossas mais profundas emoções e convicções.

"Honrar a si mesmo é recusar a aceitar culpas não  merecidas,  e a
fazer nosso melhor para corrigir as culpas em que possamos ter incorrido. "Honrar a si mesmo é comprometermo-nos com nosso direito de existir que se origina do conhecimento de que nossa vida não pertence a mais ninguém, e  de que não estamos aqui na terra para viver segundo as expectativa de outras  pessoas. Para muitas pessoas, esta é uma responsabilidade assustadora.

"Honrar   a  si   mesmo é  estar  apaixonado  pela  própria   vida, apaixonado   pelas possibilidades de crescer e sentir alegria, apaixonado pelo processo de descobrir e explorar nossas potencialidades humanas. "Por isso podemos  começar a ver que  honrar a si mesmo  é  praticar o  egoísmo  no sentido mais elevado, mais nobre e menos compreendido dessa palavra. E isso,devo dizer, exige enorme independência, coragem e integridade."


Precisamos amar a nós mesmos e comprometer-nos conosco. "O amor que damos e recebemos será engrandecido pelo amor que damos a nós mesmos."

Nathaniel Branden