Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Pesquisadores da Inglaterra criam DNA artificial

O estudo publicado na revista científica Science foi liderado por um brasileiro. O DNA sintético é muito mais estável, o que facilita a aplicação em estudos terapêuticos.



Pesquisadores na Inglaterra conseguiram criar um DNA artificial, uma estrutura que não existe em nenhuma criatura viva. O estudo publicado na revista científica Science foi liderado por um brasileiro.
O laboratório de biologia molecular do Conselho de Pesquisas Médicas de Cambridge, na Inglaterra, é um dos principais centros de estudos científicos do planeta. No local, trabalha o bioquímico brasileiro Vitor Pinheiro, responsável pela pesquisa que pode revolucionar os tratamentos baseados no conteúdo do DNA, o componente da célula que guarda todas as informações genéticas do organismo.
(...) segue

Fonte : Jornal da Globo

COMO SE DIAGNOSTICAR VIA INTERNET

Antes de tentar saber qual o mal que te aflige, cuidado! Diagnosticar-se pela internet e sair comprando remédios é uma péssima idéia. Uma pesquisa feita pela empresa galesa BBI Healthcare confirma: uma em cada quatro mulheres compra medicação errada depois de consultar o Dr. Google.
E como se isso já não fosse inquietante por si só, existe um agravante: uma em dez sofreu efeitos colaterais nada agradáveis.
De acordo com a representante da empresa galesa, Penny McCormick, recorrer ao Google para diagnosticar qualquer irregularidade ou preocupação que tenhamos com nossos corpos é uma moda que está crescendo mais do que se pensava.
“A internet é uma boa fonte de informação para reduzir nossas preocupações quando se sabe o que e onde procurar”, defende. “Mas nada substitui o conselho médico, pois é muito fácil nos enganarmos com o diganóstico. (...) segue
Fonte : COMO SE DIAGNOSTICAR VIA INTERNET

Efeitos da Prática de Exercícios Vigorosos por Parkinsonianos | Parkinson & Exercício

Efeitos da Prática de Exercícios Vigorosos por Parkinsonianos | Parkinson & Exercício

Jornal do Brasil - Ciência e Tecnologia - Entenda a doença do ator Guilherme Karan

Mal de Parkinson: Tratamento pode amenizar os sintomas da doença - Saúde - Correio do Norte

O dia 11 de abril foi escolhido para conscientizar a sociedade, sobre a  Doença de Parkinson em referência ao nascimento do médico inglês James Parkinson, responsável pela primeira descrição da doença em 1817. Também chamada de Mal de Parkinson, o diagnóstico precoce somado a um tratamento adequado pode amenizar os sintomas da doença que causa degeneração e morte de neurônios secretores de dopamina. De acordo com o médico geriatra João Danilo Rudey, que atende em Canoinhas, a Doença de Parkinson é uma entidade patológica com características clínicas, sendo uma das mais frequentes afecções degenerativas do sistema nervoso. “Sua prevalência é estimada em 200 casos por 100 mil habitantes e sua incidência fica em torno de 20 casos por 100 mil habitantes por ano”, estima.(...) SEGUE

 Fonte : Mal de Parkinson: Tratamento pode amenizar os sintomas da doença - Saúde - Correio do Norte

CBN - Ciência & Saúde - Quase 20% dos planos de saúde não cumprem prazos de realização de consultas, exames e cirurgias

CBN - Luis Fernando Correia - Correção de desvios ou obstruções anatômicas pode melhor a qualidade de vida dos pacientes

Folha.com - Equilíbrio e Saúde - Técnica trata próstata com mais precisão - 18/04/2012

Folha.com - Equilíbrio e Saúde - Técnica trata próstata com mais precisão - 18/04/2012

Ribeirão Preto cadastra homens para pesquisa sobre imunidade - Saúde - R7

Brasil pode reduzir 20% das mortes por infarto se melhorar emergência hospitalar, diz estudo - Saúde - R7

SALVE, SALVE ROBERTO CARLOS NOSSO AMIGO DO CORAÇÃO!!!

Bom Dia Brasil - Hospital que atende quase 50 municípios em SP está sem gesso

G1 - Hospital de SP faz transplante inédito de cartilagem de joelho - notícias em Ciência e Saúde

Bom Dia Brasil - Roberto Carlos comemora 71 anos com show no Rio de Janeiro

BOM DIAAAA UM DIA DE MUITAS ALEGRIAS!!!





Na fé e na esperança o mundo discordará, mas todo o interesse da humanidade está na caridade.