Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Pensamentos humanos são materiais, de acordo com cientistas | HypeScience

Simulação mental

Os cientistas basearam sua pesquisa na ideia da chamada “simulação mental”, a fim de mostrar que o pensamento humano é material.
Eles queriam saber como o idioma influenciava a percepção do espaço, particularmente as dimensões essenciais “em cima-embaixo” e “esquerda-direita”.
“Queríamos verificar se o significado das palavras podia influenciar a simulação mental, isto é, a simulação da situação na cabeça”, disse Oksana Tsaregorodtseva, da Tomsk State University.
Na experiência, os pesquisadores pediram aos participantes para lembrar a localização do ponto no qual eles haviam escrito as palavras “para cima” ou “para baixo”. Os resultados indicam que a leitura das palavras ativou a representação do espaço designada por estas palavras, mesmo que no momento os participantes estivessem focados em outro processo, no caso, memorizar a localização dos pontos.
“A palavra é capaz de aumentar a sensação da realidade do objeto no espaço, não obstante o fato de que não existem objetos”, explicou Tsaregorodtseva.

Palavra = objeto

Pesquisas recentes nos mostram que a simulação mental não é muito diferente da realidade no que diz respeito à percepção do cérebro. Para nosso principal órgão, a situação real e a simulação são um único evento.
Experimentos realizados por outros cientistas na Europa sugerem que a mera tentativa de lembrar a posição espacial de um ponto na tela pode afetar a trajetória de nosso olhar.
Por exemplo, se uma pessoa memoriza a posição de um ponto como sendo no canto superior esquerdo da tela, e em seguida é convidada a olhar para cima em uma tela em branco, a trajetória do olhar centra-se no lado oposto ao do ponto anteriormente visto.
Este efeito é explicado pela simulação mental: a pessoa está ocupada memorizando a posição do ponto no cérebro, e essa memória é tão ativa que ela precisa “dar a volta” nesse obstáculo como se algo estivesse lá (ou seja, olhar para o lado oposto de um ponto inexistente em uma tela em branco, não havendo necessidade de se fazer isso).

Fonte : Pensamentos humanos são materiais, de acordo com cientistas | HypeScience

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS DO BLOG - DAR UM TEMPO!!!

Dar um tempo
Sabe aqueles momentos em que tudo dá errado, parecendo que o mundo esta caindo sobre a nossa cabeça? “Puxa, eu tinha feito tudo tão direitinho!”. São momentos que nos sentimos ridículos, “jogados pra baixo” e, não raro, ficamos sem rumo e direção. Tudo que você imaginava deu errado. Então o que fazer?

É preciso dar um tempo. Saiba que a sua mente realiza no futuro os seus pensamentos presentes, ou seja, basta dar o tempo certo para as coisas acontecerem. Este é um processo complicado de se administrar, pois muitas vezes tomamos decisões em momentos de ansiedade. Por isso, quando você tiver certeza de que um projeto na sua vida vai dar certo, é preciso também dar o tempo certo para que ele se torne realidade.