Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Primeiro medicamento transdérmico para doença de Parkinson chega ao mercado brasileiro - Paranashop

Chegou ao mercado farmacêutico brasileiro um novo tratamento medicamentoso para a doença de Parkinson – doença que afeta o sistema motor e provoca rigidez e tremores. O medicamento, disponível em mais de 40 países1, chama-se Neupro e é o primeiro e único administrado por via transdérmica para essa indicação. Produzido pelo laboratório UCB, vem em formato de adesivo que é aplicado sobre a pele, liberando a medicação de forma estável e contínua no decorrer de 24 horas. Ao redor do mundo, já são mais de 190 mil pacientes tratados com Neupro.
A alta adesão ao tratamento com Neupro se deve ao fato de, por ser transdérmico, não há passagem pelo trato gastro-intestinal, o que poderia causar náuseas. Em casos mais graves da doença de Parkinson, há pacientes que chegam a ingerir oito comprimidos por dia, o que pode gerar esquecimento de algum deles ou desistência do tratamento.
A dinâmica do tratamento consiste em aplicar o adesivo sobre a pele limpa, seca e saudável dos ombros, braços ou abdômen e deixá-lo por 24 horas no mesmo local. Ao substituir por outro adesivo, deve-se aplicá-lo em um local diferente. O Neupro pode ser utilizado tanto na fase inicial, quanto nas mais avançadas da doença de Parkinson. Quanto antes o paciente for diagnosticado e começar o tratamento, melhores serão os resultados. O medicamento é um agonista dopaminérgico, o que significa que age diretamente nos receptores de dopamina, um neurotransmissor responsável pelos movimentos. De tal forma, é um medicamento eficaz no controle dos distúrbios motores. Além da eficácia, a segurança e tolerabilidade também são bem vistas pela classe médica, principalmente pela baixa interação com outros medicamentos.

BOA TARDE AMIGOS E AMIGAS DO BLOGUE - FENÊTRES!!!!


Fenêtres (JANELAS)
Uma janela não deveria nunca ser banal. Não basta apenas ser um buraco na parede para deixar entrar a luz mas, sobretudo, deve servir para criar uma abertura para a beleza.

As janelas são para uma casa o que os olhos são para o ser humano. Elas permitem que se lance um olhar ao céu mesmo quando se está dentro de casa!! O grande arquiteto inglês John Dennison dizia que é necessário construir uma casa emm torno de suas janelas, jamais o inverso. Para ele, as janelas constituem o elemento mais importante de uma casa.

Na verdade, não é por acaso que a parte mais bela de uma Catedral seja suas janelas. Os construtores compreenderam isto desde sempre!!! Existem janelas modestas como as dos humildes barracos... ...existem janelas riquíssimas, de um luxo incomparável, obra de grandes artistas... ...mas é a luz do mesmo sol que passa por umas e pelas outras. Não existe um sol para os ricos e outro sol para os pobres...

Existem também as janelas alegres que dão um ar de felicidade às paredes onde aparecem... Mas existem ainda, infelizmente, as janelas das prisões e dos esconderijos. A luz penetra nelas aos pingos, como um conta-gotas, pois raramente são orientadas para o lado do sol...

Há também as janelas das paredes velhas que abrem um espaço para o passado e os ancestrais... São as janelas da memória!!! Existem janelas fantásticas, cheias de alegria que, muitas vezes, atraem os passarinhos... Existem janelas indiscretas que permitem uma olhadela sobre a pobreza, sobre os infelizes e as crianças abandonadas, nas casas frias e sem alma... Algumas janelas parecem vivas por terem uma postura humana...

Quando não há janelas suficientes, não se deve hesitar em criá-las, mesmo que seja nos ângulos mais inusitados... Janelas piedosas de uma Igrejinha no campo... Elas são testemunhas dos moradores da vila que ali vão fazer suas preces noturnas.

A janela é a ligação entre o interior e o exterior. Ela fica a meio caminho entre a natureza livre e o confinamento por trás dos muros... Ela é, sobretudo, um símbolo de evasão, liberdade e energia, já que dá passagem à luz, fonte da vida... Abra a janela!!! MERCI!
(Création Florian Bernard 2004)