Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 24 de setembro de 2013

G1 - Estudo aponta que poluição mata mais que o trânsito em São Paulo - notícias em São Paulo

Estudo do Instituto Saúde e Sustentabilidade aponta que ao menos 4.655 pessoas morreram em decorrência da poluição do ar na capital paulista em 2011. O levantamento, coordenado pela médica, especialista em Patologia Clínica e Microbiologia e doutora em Patologia pela Faculdade de Medicina da Universidade deSão Paulo (FMUSP), Evangelina da M. P. A. de Araujo Vormittag, foi apresentado durante o seminário Mobilidade Urbana x Saúde Pública em São Paulo, no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo, na noite desta segunda-feira (23). 
Com base neste estudo, constatou-se que se morre mais em São Paulo por causa da poluição, por ano, do que em acidentes de trânsito. Em 2011, ao menos 1.556 pessoas morreram nas ruas da cidade, por exemplo. A poluição em São Paulo mata três vezes e meia mais do que o câncer de mama (1.277 mortes) e quase seis vezes mais que a Aids, com 874 vítimas.

Resenhas matinais das redes sociais, os recados que podem nos ajudar a viver melhor!!!


Lulu Marques
Somente quem faz uso pode entender:
Quando estou sem o efeito da LEVODOPA é como se meu lado esquerdo do copo tivesse sido amputado, e quando estou com o efeito de LEVODOPA, tudo parece ser superficial, o sabor da comida, o manejo das coisas....
A sensação é muito louca!!!
 

Sueli C Martins Eu comecei a tomar LEVODOPA a pouco tempo, os médicos sempre foram relutante em introduzir a levodopa na minha idade, mas uma médica resolveu incluir em meu tratamento por achar justamente que eu tinha que melhorar minha qualidade de vida agora, e não guardar para mais tarde quando o parkinson já estaria mais que avançado. Fez uma grande diferença pra mim, mas sem o medicamento eu simplesmente deixo de ser eu... e sim concordo... a sensação é muito louca!!!

Campos Landinho eu tomo 3 cp de prolopa 200/50 por dia inteiros ´pois o medico falou para eu fracionar o cp vamos ver como vai ficar hehe

Anatomia do sistema nervoso, se você imaginar o cérebro como um computador central que controla todas as funções do corpo, em seguida, o sistema nervoso seria uma rede que envia mensagens em ambas as direções entre o cérebro e as diferentes partes do corpo. Fá-lo através da medula espinhal, que, na base do cérebro, para baixo a parte de trás e contém nervos dentro, uma espécie de filamentos que se ramificam para todos os órgãos e partes do corpo.

Quando uma mensagem chega em qualquer lugar sobre o cérebro do corpo, o cérebro envia uma mensagem para essa parte do corpo que nos diz como você deve reagir ao mesmo tempo. Por exemplo, se você acidentalmente tocar um forno quente, os nervos na pele enviaram uma mensagem de dor para o cérebro, que envia, ao mesmo tempo, uma mensagem para os músculos da sua mão para remover o. Felizmente, esta corrida de revezamento neurológica dura muito menos do que o fato de ler sua descrição!

Tendo em conta tudo o que você faz, o cérebro humano é incrivelmente pequeno, pesando apenas cerca de 1.360 g. Enfim, tem muitas dobras e sulcos, que fornecem a superfície adicional que você precisa para armazenar todas as informações importantes sobre o corpo.

A medula espinhal, por outro lado, é um bando de longo de tecido nervoso de aproximadamente 45 cm. de comprimento e pouco menos de 2 cm. de espessura. Estende-se desde a parte inferior do cérebro à extremidade caudal da coluna vertebral. Ao longo da rota inteira da medula espinhal, nervos são van ramificando-se para o resto do corpo, que é conhecido como o sistema nervoso periférico.

Tanto o cérebro e a medula espinhal são protegidos por tecido ósseo: o cérebro pelos ossos do crânio e a medula espinhal por uma série de anel entrelaçada em forma de ossos chamados vértebras. Eles são protegidos e amortecidos por camadas de membranas chamadas meninges, assim como por um líquido especial, chamado de líquido cefalorraquidiano. Este fluido ajuda a proteger o tecido nervoso, para mantê-lo saudável e eliminar seus resíduos.

O cérebro é composto de três partes principais: o prosencéfalo, o mesencéfalo ou mesencéfalo e traseira cérebro.

RAPIDINHA - VEJA O QUE FALAMOS ONTEM PELO CHAT!!!


PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE FALAMOS ONTEM PELO CHAT


BOM DIA AMIGOS E AMIGAS - os tres crivos