Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 5 de maio de 2009

Como a fé influencia sua vida

A cura de doenças, o sucesso no trabalho, a felicidade no amor, a inspiração das artes, a solução da crise econômica e o sentido da vida podem ser apenas uma

por Edmundo Clairefont

"Todos de pé." O padre Anísio Baldessin solta a ordem em direção ao grupo de 11 enfermos distribuídos nas fileiras de bancos à sua frente. Vestidos com aventais azul-claros, pulseiras de plástico com seus nomes e o tipo de sangue atadas ao pulso, três deles não têm força para levantar. Com os olhos cerrados, permanecem quase imóveis em cadeiras de rodas. E começam a rezar, na tentativa de se apegar à vida que insiste em acabar. Todos passaram ou passarão nos próximos dias por delicadíssimos procedimentos cirúrgicos: uma desobstrução coronária, uma intervenção torácica, um transplante. São 11h da manhã de um domingo, e na capela do Instituto do Coração de São Paulo, o InCor, não existe espaço para pequenas esperanças e desejos mundanos. Existe fé, muita fé.

Fonte : Revista Galileu - Noticias

Café pode ser consolo para solidão

Quente, gostoso - para a consultora de moda Ellen Christina, não dá para acordar sem ele. “Em cinco minutos eu já estou bem. Estava com muito sono, bocejando, tomei um cafezinho para despertar”.

Leia mais sobre Brasil no G1

O café da manhã agora é também da tarde, noite, madrugada.

“Eu tomo café o dia todo, praticamente”, conta um senhor.

No inverno, então... “Eu sou de uma região serrana onde a temperatura no período de inverno chega a 5ºC, 6ºC. O cafezinho dá aquele ‘tchan’ gostoso”, comenta o agricultor Edson Pimenta.

Fonte :
Bom Dia Brasil
Sete refrigerantes têm substância cancerígena, revela pesquisa
05/05/2009 - Em uma pesquisa com 24 refrigerantes, a Pro Teste --Associação Brasileira de Defesa do Consumidor-- verificou que 7 têm benzeno, substância potencialmente cancerígena. O benzeno surge da reação de um conservante, o benzoato de sódio, com a vitamina C. Como não há regra para a quantidade do composto em refrigerantes, usou-se o limite para água potável: 5 microgramas por litro.

Os casos mais preocupantes foram o da Sukita Zero, que tinha 20 microgramas, e o da Fanta Light, com 7,5 microgramas. Os outros cinco produtos estavam abaixo desse limite. (...)

Adoçantes e corantes (...)
Grapette, (...)

A Coca-Cola, responsável pela Fanta, (...)

A AmBev, que fabrica a Sukita, (...)

Refrigerantes Pakera, que fabrica o Grapette, (segue...)
Fonte: Folha Online.