Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Barack Obama fala sobre fé e governo

Numa conversa com um importante líder religioso dos Estados Unidos, Rick Warren, o novo presidente americano fala sobre o bem e o mal, sobre um mundo melhor e os valores que irá utilizar no seu governo.


Fonte : Revista Seleções

Cientistas fazem células-tronco humanas se comunicar em cérebro de rato

Berlim, 16 fev (EFE).- Cientistas da Universidade de Bonn conseguiram produzir as chamadas células-tronco cerebrais a partir de células-tronco humanas, e implantá-las no cérebro de um rato, onde se comunicaram com outras células.

"Esta é a primeira evidência direta de que as células nervosas, obtidas a partir de células-tronco humanas, podem se integrar no circuito de um cérebro animal", explicou hoje o autor do estudo, Philipp Koch.

As células-tronco cerebrais formam um tipo concreto de células nervosas, as células-tronco em sua fase adulta.

Fonte : G1 - Tecnologia

LNLS projeta acelerador de partículas mais potente

Em 2018, um novo acelerador de partículas deve se somar ao que opera atualmente no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), em Campinas. “EM 10 ou 15 anos, haverá necessidade de uma nova fonte de luz síncrotron - disse o físico José Antônio Brum, diretor do LNLS - do contrário o país pode deixar de ser competitivo no cenário internacional”. Na América Latina, o anel do LNLS é o único do tipo.

O novo acelerador, chamado de LNLS-2, terá 323 metros de extensão, enquanto o atual LNLS-1 tem 93 metros, e produzirá uma luz mais brilhante – dezenas de milhões de vezes – e mais penetrante, permitindo “enxergar” com maior profundidade a intimidade da matéria.
O novo anel terá porte comparável aos equipamentos recém-construídos na França, no Reino Unido e na Suíça.


Fonte : Com Ciência

PROJETO TEAR – “O QUE É BOM TEM QUE SER PRESTIGIADO”

O projeto Tear Oficinas de Trabalho, Terapia e Arte uma iniciativa que visa promover a reabilitação psicossocial de portadores de transtornos mentais e o fortalecimento de suas redes de relacionamento por meio do trabalho, buscando o resgate da auto-estima, a inclusão social e a geração de renda, respeitando o tratamento aplicado individualmente aos beneficiados.

É uma iniciativa que oferece ao sistema de saúde e mental do municipio de Guarulhos um novo conceito de reinserção social para os portadores de transtornos mentais. Na epoca em que o projeto foi criado, estimativas apontavam que cerca de 1,6 milhões de brasileiros são portadores de transtornos mentais e, em media dia, 40 mil novos casos de esquizofrenia são registrados no pais a cada ano.


Fonte : Projeto Tear

NOTICIAS DA APDP - ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DOENTES DE PARKINSON

A Associação Portuguesa da Industria Farmacêutica - APIFARMA, que reúne a quase totalidade dos cerca de 140 fabricantes de medicamentos instalados no país, comemorou ontem (4 de Fevereiro), no Pavilhão de Portugal com um jantar, os seus 70 anos de actividade.
instituição que merece a nossa atenção e colaboração, fez-se representar pelo Vice-presidente.

Antes do jantar e a seguir a um filme institucional, em que era contada a história e evolução da APIFARMA até ao presente, a Direcção da APIFARMA pela voz do seu Presidente e após uma palavras de agradecimento aos presentes, falou sobre o crescimento da APIFARMA, da evolução que se requer seja feito de forma sustentada e do acordo de colaboração que mantêm com as associações de doentes, viria a homenagear três individualidades que prestaram serviços relevantes na APIFARMA.

Fonte : Newsletter 01/09
Segunda-feira, Fevereiro 16, 2009

"O Caminho de cada um é feito pelos proprios passos, mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco"
HOJE É SEGUNDA-FEIRA DIA DO AMIGOGAMP DA ABP
A PARTIR DAS 20:00 HS


AQUELE BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO

TEMA LIVRE

Clique Aqui