Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 6 de março de 2012

HPV- VÍRUS DO PAPILOMA HUMANO - I

Há alguns assuntos não relacionados com a DP, mas que também merecem um espaço para esclarecimentos. Ouvindo esses dias uma estrevista sobre HPV, percebi que a incidência dos casos é bem grande e que poderia ser evitada se houvesse maior informação sobre o assunto. Conversando com amigos, notei casais, entre 40 e 60 anos, já com filhos em idade adulta que nunca ouviram falar sobre HPV. Essa falta de informação vai gerando uma bola de neve crescente. Em vista da seriedade do assunto, deixo aqui alguma informação e links para consulta. 
Como sugestão: converse com seu médico na póxima consulta. Exames preventivos são sempre bem-vindos. Na dúvida, faça uma consulta com um profissional competente.
 *TT

Dados  fornecidos pelo Hospital do Câncer de São Paulo, mostra que o papilomavírus é causador de 95% dos casos de câncer de colo de útero.
O HPV é a doença sexualmente transmissível de maior presença nas estatísticas brasileiras, de acordo com o Congresso Brasileiro de Infectologia. 


[Saiba mais...]

HPV- VÍRUS DO PAPILOMA HUMANO - II


A grande importância do HPV é o fato de estar amplamente relacionado com o desenvolvimento do câncer de colo uterino nas mulheres e, como está claro o papel exercido pelo homem na transmissão da infecção genital deste vírus, faz-se de grande valia o diagnóstico precoce e tratamento dessa enfermidade.

No homem, o HPV parece ser um dos fatores responsáveis pelo desenvolvimento do câncer de pênis, embora com menor freqüência, sendo os processos inflamatórios crônicos, principalmente nos homens com prepúcio longo ou fimose, os maiores responsáveis pela gênese desse câncer. [Saiba mais...]

 


HPV- VÍRUS DO PAPILOMA HUMANO - III

Essa é uma pergunta muito frequente e essa dúvida existe pois estudos recentes vem esclarecendo o comportamento deste vírus.
A implantação e multiplicação do HPV depende da imunidade de cada um.  

HPV- VÍRUS DO PAPILOMA HUMANO - IV

MATÉRIAS IMPORTANTES:






Rapidinha!!!

http://parkinsonchat.blogspot.com/
PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE OS AMIGOS FALARAM ONTEM NO CHAT DO AMIGOGAMP DA ABP.

Doutor Pastore desmitifica a idéia de que o café faz mal à saúde - Estadão ESPN

Doutor Pastore desmitifica a idéia de que o café faz mal à saúde - Estadão ESPN

(85) Ministério da Saúde - Saúde mais perto de você

(85) Ministério da Saúde - Saúde mais perto de você

Notícias - Classe de drogas anti-câncer impede replicação do vírus Ebola em laboratório » Isaúde

Notícias - Classe de drogas anti-câncer impede replicação do vírus Ebola em laboratório » Isaúde

LIÇÃO DE VIDA PRA NÓS QUE RECLAMAMOS DE TUDO

VIM DEIXAR UM OI PRA VOCÊ, MAS TAMBEM DESEJAR UM BOM DIA!!!





Dia de balanço
 
Assim como as empresas são obrigadas a parar um dia por ano e fazer um balanço de suas atividades, para saberem se cresceram ou deram prejuízo, todos nós deveríamos parar pelo menos alguns minutos, semanalmente (de preferência, no mesmo dia), para avaliarmos o impacto das nossas atitudes e pensamentos na qualidade da nossa vida.

Vou mais longe... Existem pessoas que têm uma vida tão agitada, tão doida, que deveriam fazer esse balanço diariamente. Não deveriam ir para a cama sem, antes, fazer uma auto-análise sobre o momento que estão atravessando e sair do turbilhão de pensamentos e problemas. Assim como as empresas promovem, por vezes, medidas drásticas para sanear as finanças e obter lucro em caso de balanço negativo, todos nós deveríamos manter algumas atitudes como padrão para obtermos "lucros" em nosso dia-a-dia.

Afinal, cada dia é um momento único e determinante na nossa qualidade de vida. Então, na nossa "empresa" interior, deveriam existir normas como essas:
- Todo amor vale a pena quando a encrenca é pequena. (Tem gente que adora amores complicados... Fuja!) 

- Todo sorriso é parte da alma feliz, menos quando é falso. (Afaste-se de gente falsa, seja sincero com todos, pelo menos tente!) 

- Toda traição tem um dedinho da nossa desatenção! (duro de engolir, mas é verdade: em algum momento deixamos de prestar atenção em nossa relação e deixamos "solta" demais, mas o negócio é "rodar a baiana" ao menor sinal de fuga)

- Tudo deve ser prazeroso. Abaixo o mau-humor! (trabalhar onde você não se sente bem e estudar onde não quer é dureza. O negócio é lutar para sair dessa situação. Acomodar-se, jamais!). 

- Tenha fé. (Isso é fundamental, mas viva uma fé consciente, não fanática. Ninguém vai ser médico se não estudar Medicina; então, esforço e fé devem andar juntos. Mexa-se!)

- Onde está a sua alegria? (Se você fizer o balanço e descobrir que anda mais triste do que alegre, mude tudo, comece pelo físico, emagreça ou engorde uns quilinhos, corte ou pinte o cabelo - pode ser de laranja -, compre pelo menos uma camiseta nova - sem deixar estourar o cartão de crédito -, vá ao cinema, teatro ou circo e procure uma boa comédia, procure viver um grande amor, mesmo que seja com o velho amor).

- Ame muito! Comece por amar a pessoa mais importante, mais bacana, inteligente, maravilhosa, poderosa, gentil, bondosa, dedicada, trabalhadora, estudiosa, amorosa, carinhosa, amiga, simpática e humilde que existe: VOCÊ!

Se você se amar, amar ao próximo vai ser fichinha!
Confira, agora, o resultado do balanço:
Felicidade... ...100% de Lucro. Tristeza... ... 0% de participação.
 Acredite em você.