Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 5 de junho de 2015

8 coisas minúsculas que impediram SUICÍDIOS | HypeScience

Um menino chinês de 16 anos de idade estava vivendo uma época terrível. Sua mãe havia sido morta e ele estava convencido de que sua madrasta o odiava, provavelmente porque ela roubou todo o dinheiro do seu pai e deixou os dois sem-teto e lutando para permanecerem vivos.
Então ele decidiu pular de uma ponte. A polícia veio, e centenas de curiosos se reuniram para assistir o show e não tentar ajudar.
Em seguida, Liu Wenxiu, uma garçonete de 19 anos de idade que estava passando por lá, pensou: “Hum, que belo dia para salvar uma vida!”. Passando pelos policiais com uma história de que era namorada do menino, conseguiu conversar com ele, ouvir sua história e, em seguida, mostrou-lhe seu pulso direito cicatrizado, o que chamou sua atenção.
Liu contou a ele que também passou por um período igualmente de merda, e que havia feito suas próprias tentativas de suicídio. Sabendo qual é a kriptonita de cada menino de 16 anos de idade, ela deu-lhe um abraço e beijou-o. Nesse momento, ele estava mais do que disposto a deixar os policiais tirarem a faca que estava empunhando e transportá-lo em segurança.
Mais tarde, eles trocaram números de telefone e ela prometeu ligar para saber como ele estava indo.

2. Uma música de Sarah McLachlan

pequenas coisas suicidios 7
DMC, ou Darrell McDaniels, de Run DMC, estava no auge em 1997 em turnê pela Europa quando caiu no questionamento de que se aquilo era tudo o que existia na vida. Não sei como é, mas dizem que quando a pessoa ganha todos os prêmios que ela pode ganhar na vida, tem dinheiro pra comprar tudo, de carros luxuosos a ilhas gregas, a vida meio que é zerada.
E aí o cara não ficou apenas com uma sensação suave de que algo estava faltando. Na verdade, ele decidiu cometer suicídio, e estava bastante determinado em fazer isso assim que voltasse para seu lar.
Enquanto estava sendo levado para casa do aeroporto, no entanto, uma canção de Sarah McLachlan chamada “Angel” começou a tocar no rádio. A música é bem emocional e tenta manipular seus ouvintes a ajudar gatos e cachorros carentes.
Aquela música, naquele momento, fez DMC pensar em como era a vida dele, e como valia a pena passar por tudo. Ele guardou seus planos de suicídio e virou o fã número 1 de Sarah McLachlan.
Um tempo depois, ele acabou descobrindo que era adotado e, finalmente, a vida fez sentido para ele. Sua adoção o tinha colocado no lugar certo na hora certa para formar o grupo Run DMC e ressuscitar o Aerosmith gravando “Walk This Way”.

3. Um pino de disparo

Fone : 8 coisas minúsculas que impediram SUICÍDIOS | HypeScience

BOM , MAS BOM DIA MESMO!!!!


Gifs Animados

Cientistas Afirmam a cura do Alzheimer e Parkinson esta muito próxima!!!

A cura para doenças neurodegenerativas pode estar mais perto do que se imagina e disponível nos próximos cinco anos. No que diz respeito ao Alzheimer, a forma mais comum de demência, o novo e promissor tratamento é, na realidade, uma vacina capaz de interromper o avanço da doença e reparar alguns danos já causados. Já sobre o Parkinson, uma droga injetada continuamente no paciente atua diretamente no cérebro e está apresentando resultados animadores.
ANTES DE CHEGAR AO MERCADO, A VACINA CONTRA O ALZHEIMER AINDA PRECISA SER TESTADA EM LARGA ESCALA
A vacina do Alzheimer ataca o acúmulo de uma proteína chamada beta-amiloide, que forma uma prejudicial placa de cera sobre as células do cérebro. Testes do remédio, chamado Betabloc, são realizados no Reino Unido. Os cientistas britânicos, americanos e canadenses envolvidos no estudo da droga acreditam que seu trabalho oferece uma prova final de que a doença de Alzheimer é provocada por alterações químicas no cérebro, embora outros fatores também influenciem no seu desenvolvimento. Antes de chegar ao mercado, a vacina ainda precisa ser testada em larga escala.
Outro mal que afeta muitas pessoas com o passar da idade é a doença de Parkinson. Aqui, a notícia animadora fica por conta de uma droga que é injetada continuamente no paciente, através de cateteres, e que age diretamente na parte afetada do cérebro. A administração da droga é feita por um equipamento implantado no abdômen que faz o bombeamento do GDNF (Fator Neurotrófico Derivado da Glia), que incentiva o crescimento de células cerebrais. As “bombas” são reabastecidos a cada dois meses com uma simples injeção e substituídas a cada 12 meses ou mais.
PESSOAS COM PARKINSON QUE EXPERIMENTARAM A DROGA APRESENTARAM MELHORAS SIGNIFICATIVAS NA COORDENAÇÃO MOTORA
O tratamento está sendo testado com resultados bastante animadores no Hospital Frenchay, em Bristol, na Inglaterra. Pessoas que experimentaram a droga apresentaram melhoras significativas na coordenação motora e também controle sobre a distonia – a ação involuntária em que o paciente de Parkinson se contorce. A causa da doença é desconhecida e não há cura. Este novo tratamento, no entanto, ainda precisa ser testado por mais tempo e deverá levar mais de cinco anos para estar disponível para um amplo público.
Fonte : http://seuhistory.com/noticias/cientistas-afirmam-estarmos-muito-proximos-da-cura-do-alzheimer-e-mal-parkinson