Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Comunicação com o seu corpo e mente

natureza criou a comunicação universal através de formas visíveis e invisíveis à sensibilidade humana. O ser humano desenvolveu formas de comunicação feitas pela associação de idéias e pela observação.

Milhares de anos se passaram até chegarmos à linguagem Falada e escrita. Comparando os desenhos pré-históricos e inscrições hieroglíficas encontradas em camadas profundas da terra, percebemos o mesmo interesse entre os seres humanos. Com isso acredita-se que, pelas necessidades naturais do nosso planeta, foram sendo registrados, na mente humana, determinados movimentos corporais, expressões faciais e sons específicos que se tornaram comunicação universal, empírica e genética. 


Da mesma forma existe a comunicação do universo Mente-Corpo que foi eliminada da consciência humana por seres mentalmente densos e com interesses egoísticos, portanto ajude sua mente a recobrar os sentidos observando, sinceramente, sua conduta diária. Dê mais atenção ao seu corpo e note que em determinados momentos de sua vida, sua saúde se altera quase que inexplicavelmente. Repare que, quando a turbulência dos seus problemas desaparece, você se encontra aparentemente aliviado das tensões mas ainda ocorrem o mal-estar, as dores de cabeça e os rins e o fígado debilitados que constituem uma série de mensagens do inconsciente sobre o corpo que são difíceis de entender (...) segue


Fonte : Vida de Qualidade

Risco de câncer aumenta com a altura, diz estudo - Saúde - R7

Risco de câncer aumenta com a altura, diz estudo - Saúde - R7

Folha.com - Equilíbrio e Saúde - Osasco terá campanha de doação de medula óssea - 20/07/2011

Folha.com - Equilíbrio e Saúde - Osasco terá campanha de doação de medula óssea - 20/07/2011

doenças Alcoolismo: genético ou ambiental?




Estudos de gêmeos, filhos adotivos e modelos animais já mostraram que o alcoolismo tem um componente genético. Um dos estudos mais interessantes a esse respeito foi feito com macacos Vervet do Caribe. Quando expostos ao álcool, alguns desses macacos se tornam alcoólatras, outros recusam bebidas alcoólicas enquanto a maioria bebe moderadamente, um comportamento comparável ao humano – o que comprova o componente genético no consumo de álcool.


O modo de herança proposto é o multifatorial, ou seja, a interação entre genes de susceptibilidade e o ambiente. Achar genes de susceptibilidade para características de herança multifatorial não é fácil. Exige amostras gigantescas muito bem caracterizadas. Um estudo como esse, do qual participaram autores de vários países da Europa, foi publicado em abril deste ano na revista PNAS (Proceeding of the National Academy of Sciences, vol. 108 no. 17, 7119), envolvendo mais de 47.000 pessoas. (...) segue


Fonte : Revista Veja - Mayana Zatz

Estudo aponta sete medidas para evitar Alzheimer

Não fumar, comer bem e controlar a pressão são algumas delas


BBC BrasilBBC


Pesquisadores americanos divulgaram a lista de sete medidas que poderiam evitar milhões de casos do mal de Alzheimer em todo o mundo.


Os sete fatores são ligados a estilo de vida: não fumar, ter uma dieta saudável, prevenir o diabetes, controlar a pressão arterial, combater a depressão, fazer mais atividades físicas e aumentar o nível de educação.


De acordo com o estudo dos cientistas da Universidade da Califórnia, em São Francisco, a metade dos casos da doença no mundo se devem a falta destas medidas de saúde e basta uma redução de 25% nos sete fatores de risco para evitar até 3 milhões de casos.


Os detalhes da investigação foram divulgados na revista científica The Lancet e apresentados na Conferência Internacional da Associação de Alzheimer, que ocorre em Paris. (...) segue


Fonte : R7 - Saúde

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!



Muitas pessoas entrarão e sairão de sua vida, mas apenas os amigos verdadeiros deixarão pegadas em seu coração.
 Os amigos são a forma de Deus cuidar de nós.