Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Saiba mais sobre os benefícios dos chás - Fotos - UOL Notícias

Fonte : Saiba mais sobre os benefícios dos chás - Fotos - UOL Notícias

Hormônio pode ajudar no tratamento de doenças neurodegenerativas - vida - saude - Estadão

Descoberta pode ser avanço no tratamento de  doenças como os males de Parkinson e Alzheimer - Reprodução

Descoberta pode ser avanço no tratamento de doenças como os males de Parkinson e Alzheimer O hormônio ouabaína, tradicionalmente utilizado no tratamento de doenças cardiovasculares, possui efeito de proteção aos neurônios, aponta estudo recente da Universidade de São Paulo (USP). A descoberta representa uma possibilidade de avanço no tratamento de doenças neurodegenerativas, como os males de Parkinson e Alzheimer, tendo em vista que atualmente não existe medicamento capaz de impedir a morte dos neurônios.(...) segue
 
Fonte : Hormônio pode ajudar no tratamento de doenças neurodegenerativas - vida - saude - Estadão

O sucesso começa dentro de você | Qualidade de Vida

Sucesso é conseguir aquilo que você quer.
Felicidade é querer o que você conseguiu. Para ser feliz, você não precisa estabelecer condições. Você pode passar a ser feliz agora, basta querer o que você já tem. Já para ter sucesso, são necessárias três condições básicas:
  • o querer,
  • o saber,
  • as oportunidades.
Ficar sentado no banco da estação da vida como espectador não garante um lugar no time do sucesso. É sabido que se você fizer o que sempre fez, só irá conseguir aquilo que sempre conseguiu. (...) segue

Fonte : O sucesso começa dentro de você | Qualidade de Vida

BOM DIA, VIVA A VIDA INTENSAMENTE!!!



  A verdade Sobre a Verdade 

O que é a verdade? Quantas vezes já acreditamos em coisas que mais tarde descobrimos serem bem diferentes daquilo que pensávamos? Quantas vezes a "ciência" nos provou por meio de estudos e experimentos "científicos" que certas coisas seriam improváveis e até impossíveis de acontecer e errou?

     Não é preciso se esforçar muito para lembrar de fatos como o ocorrido na década de 30, no qual um notável físico da época provou por meio de cálculos físicos e matemáticos que era impossível existir televisor a cores, ou de um artigo publicado na revista "The WestingHouse Engineer" no final da década de 50 onde utilizando-se de todo o conhecimento adquirido até a época e com base em cálculos físicos e matemáticos, foi provado que um computador jamais superaria a impressionante marca de 1MHz de velocidade de processamento.

     A verdade é que a verdade está em cada um de nós. Depende de nossas vivências, nosso conhecimento, experiência e bagagem. Cada pessoa possui sua própria verdade, e tudo aquilo em que uma pessoa acredita passa a ser a sua verdade. O que nós não podemos fazer é "parar" no tempo, nos fechar para outras possibilidades e idéias, pois o que hoje acreditamos ser o correto, pode ser provado amanhã o contrário. Na busca intelectual de fatos e verdades, devemos ser honestos com nós mesmos.

     "A corrente de ferro da Verdade, que nós (homens) qualificamos de invariável, nos mantém cegos em um círculo vicioso. Tecnicamente pode-se ter razão nos fatos e, no entanto, estar-se eternamente equivocado na Verdade" (Operação cavalo de Tróia 3 - J.J.Benítez). Devemos parar de temer a Verdade. A Verdade é nossa amiga e nossa aliada. "O Homem permanece no recanto das trevas por medo que a luz da Verdade lhe faça ver coisas que desmoronariam as suas conjecturas" (OVNIs: S.O.S. à Humanidade - J.J.Benítez). Na busca intelectual de fatos e verdades, devemos ser honestos com nós mesmos.

     "Devemos ter ciência que a Verdade não é propriedade de ninguém, de nenhuma raça. Nenhum indivíduo pode reclamar sua exclusividade. A Verdade é a natureza simples de todos os seres..."
(Swami Vivekananda - Mestre Indu)