Visualizações de página do mês passado

sábado, 3 de abril de 2010

Preso atrás do sofá



Dá pena ver o garotinho pedindo ajuda. Pode parecer engraçado, mas quem tem criança em casa deve ficar alerta com o vão entre móveis e parede. Assistam o vídeo e pensem:

- o que aconteceria se o garoto caisse de cabeça para baixo? Poderia até mesmo ficar asfixiado, ou ter uma lesão grave no pescoço.

- se ele se desesperasse, ou se ficasse entalado sem conseguir ficar de pé e não conseguisse chamar alguém? Essa situação pode mesmo causar um trauma na criança.

O garoto do vídeo manteve a calma e pediu ajuda, sorte, deu certo!

Mas não se pode descuidar: crianças são imprevisíveis, cheias de surpresas e as vezes não muito boas.

Abraços, *TT.

Cientistas pedem paciência perto de 10 anos de genoma humano

RICHARD INGHAM
da France Presse, em Paris

O genoma não cumpriu ainda as promessas anunciadas de um século de ouro da medicina, mas a revolução ainda está no início e pode dar frutos, afirmam os especialistas, em um debate pelo aniversário próximo de 10 anos do primeiro rascunho do código genético humano.

No dia 26 de junho de 2000, duas equipes --uma pública e outra privada-- empreenderam uma frenética corrida de milhões de dólares para ver quem seria a primeira a publicar um rascunho do DNA humano.

Jorge Araújo/Folha Imagem
O cientista e pesquisador Craig Venter, que ficou famoso com sua  empresa Celera Genomics, feita para decifrar o genoma humano
O cientista e pesquisador Craig Venter, que ficou famoso com sua empresa Celera Genomics, feita para decifrar o genoma humano

Desde então, investiram milhões de dólares na pesquisa.

Trata-se de buscar novos medicamentos para combater o câncer, as doenças coronarianas e cerebrais, entre outras patologias para o ser humano.

Deve proporcionar os instrumentos para fazer diagnósticos confiáveis sobre a propensão de um indivíduo de desenvolver determinadas doenças e também encaminhar a ciência para tratamentos na medida certa para cada paciente.

Mas, à medida que o aniversário se aproxima, as opiniões sobre as conquistas durante a década apontam para o fato de que os resultados ainda estão longe da revolução médica.(...) segue

Fonte : Folha online/ciência

BOM DIA, FELIZ SABADO!!!




Lembre-se

Sua presença é um presente para o mundo. Você é único e só há um igual a você. Sua vida pode ser o que quiser que ela seja. Viva os dias, apenas um de cada vez.

Conte seus sucessos, não seus problemas. Você os superará venha o que vier. Dentro de você há muitas respostas. Compreenda, tenha coragem, seja forte.

Não coloque limites em si mesmo. Muitos sonhos estão esperando para serem realizados.

As decisões são muito importantes para serem deixada ao acaso. Alcance seu máximo, seu melhor e seu prêmio. Nada consome mais energia do que a preocupação. Quanto mais tempo se carrega um problema, mais pesado ele fica.

Não leve as coisas tão a sério. Viva uma vida de serenidade, não de arrependimentos. Lembre-se de que um pouco de amor dura muito.
Lembre-se muito disso: dura para sempre.

Lembre-se que a amizade é um investimento sábio. Os tesouros da vida são todas as pessoas. Perceba que nunca é tarde demais. Faça coisas simples e de forma simples.

Tenha saúde, esperança e felicidade. Nunca jamais esqueça, por sequer um dia o quanto você é especial !!!