Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 15 de junho de 2015

FESTA JUNINA DA ABP!!!


Mal de Parkinson pode aparecer por volta dos 40 anos de idade - Sistema nervoso central - Saúde - Bonde. O seu portal

Apesar de mais comum em uma faixa etária avançada – acima de 60 anos – o Parkinson também pode aparecer precocemente por volta dos 40 anos de idade. Por isso, é importante saber detectar os primeiros sinais da doença e procurar um médico assim que houver suspeita. 

"No início, o paciente pode queixar-se de sensação de cansaço, principalmente ao final do dia, marcha mais lenta, maior tempo para executar tarefas do dia a dia, comprometimento da escrita ou surgimento de tremores. Alguns pacientes podem apresentar, antes das manifestações motoras, quadros de depressão, distúrbios do sono e alteração do olfato", explica a neurologista Roberta Saba. 

A especialista revela que, para ser diagnosticado com a doença de Parkinson, é obrigatória a presença de bradicinesia (lentidão do movimento), pois, embora o tremor seja o sintoma mais associado ao Parkinson, não são todos os pacientes que o manifestam. Já a lentidão dos movimentos e rigidez estão presentes em todos os casos. 

No entanto, com o avanço dos tratamentos para a doença de Parkinson, hoje é possível manter a rotina de trabalho e lazer. "Não existe cura, mas há tratamento eficaz para o controle dos sintomas, melhorando a qualidade de vida dos pacientes. Há o tratamento medicamentoso e não medicamentoso e a associação dos dois deve ser considerada sempre. 


Fonte : Mal de Parkinson pode aparecer por volta dos 40 anos de idade - Sistema nervoso central - Saúde - Bonde. O seu portal

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - VIVER BEM! Mario Sergio Cortella fala sobre VIDA, MORTE, LONGEVIDADE e muito mais!