Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 29 de maio de 2014

5 motivos pelos quais você se sente preso em seu trabalho (e como superá-los!)

Eu não preciso de poderes paranormais para saber que, se você trabalha há pelo menos um ano, seja na profissão dos seus sonhos ou não, em algum momento já se sentiu preso ao seu trabalho.
Se você ainda não sentiu isso, a probabilidade de que venha se sentir amarrado a um beco sem saída, em algum momento, é de 99,9%. Não pense que sou uma pessimista. Esse sentimento simplesmente faz parte de algum momento da nossa jornada.
Eu escolhi ser publicitária desde muito cedo. Inspirada no publicitário do século, o grande e incomparável Washington Olivetto, meu sonho era entrar em uma faculdade federal e me tornar referência no mercado publicitário. Primeira parte do sonho: check. Me formei pela Universidade Federal do Paraná, em 2011. Segunda parte do sonho: não tão simples assim.
Com o tempo, vamos descobrindo que há muitas possibilidades para seguir carreira em uma área. Durante esse percurso, pulando de galho em galho em busca do tronco perfeito, a gente pode sentir que alguma coisa não está certa. Dificuldades aparecerem em todo o local de trabalho, e às vezes nos fazem repensar toda as nossas escolhas.
Se você sabe que está na profissão certa, apesar de ter que se convencer algumas vezes, vale a pena ficar, sempre acreditando na máxima “dias melhores virão”. De tudo o que pode lhe acontecer, no mínimo algumas lições você vai ganhar.
Se você está passando por um mal momento no seu emprego, a ponto de arrumar desculpas para faltar, ficar se perguntando todos os dias “que raios eu estou fazendo aqui” e carregar um baita peso nos seus ombros por ter que conviver com um trabalho que não te faz feliz, eu tenho duas coisas para dizer a você: a primeira é que isso pode eventualmente passar. E a segunda é que depende de você.
Ficar preso a uma ambiente de trabalho que não corresponde às suas expectativas é quase tóxico, e pode causar danos consideráveis tanto a você quanto à sua carreira. Ao longo do tempo, você começa a se esquecer de todos os sonhos que tinha quando aceitou um determinado trabalho (ou quando escolheu a sua profissão), e deixa de ser ambicioso, como se orgulhava ser. E aí você começa a se sentir nostálgico – independente da sua idade – sobre como um dia foi confiante e destemido.
Fonte : 5 motivos pelos quais você se sente preso em seu trabalho (e como superá-los!)

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - Ao meu filho!!!