Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Rapidinha!!!

http://parkinsonchat.blogspot.com/

PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE FALAMOS HOJE PELO CHAT DO AMIGOGAMP

EXPOSIÇÃO DE ARTE PARKINSONIANA DA ABP

Perda do sentido do olfato pode preceder ParkinsonPerda do sentido do olfato pode preceder Parkinson

por  


Pesquisadores da Áustria publicaram recentemente suas pesquisas sobre a relação da perda olfativa e a doença de Parkinson no Journal of  Neurology. Neste estudo quatorze indivíduos com doença de Parkinson em estágio inicial foram comparados com indivíduos saudáveis da mesma idade e sexo 

Os sujeitos completaram o University of Pennsylvania Smell Identification Test (UPSIT). Este teste utiliza uma série opções para avaliar o capacidade de sentir odores. Os casos e os controles, em seguida, foram submetidos a ressonância magnética de várias áreas do cérebro, incluindo a substância nigra (conhecido por ser uma região de disfunção no Parkinson) e a estrutura olfativa. A técnica usada na ressonância magnética centrou-se na estrutura da substância branca e na sua função.
O teste de função UPSIT mostrou perda total da capacidade de identificar cheiros ou prejuízo acentuado em função do cheiro nas pessoas com Parkinson. O estudo da ressonância encontrou várias medidas na região substantia nigra que distinguiram o grupo de doença de Parkinson do grupo controle.
Os autores observaram que a perda de sentido do olfato pode preceder a doença clínica de Parkinson de dois a cinco anos.
A partir desse resultado pode-se perceber que uma triagem de menor custo para avaliar a função olfativa é importante. No entanto, deve-se estar atento que em qualquer uso de um teste de cheiro para o rastreio são prováveis alguns resultados falsos negativos e falsos positivos. A magnitude destes erros no rastreamento na população geral é desconhecida. No entanto, uma maior exploração dos testes de cheiro com outros marcadores de início de Parkinson pode em breve dar mais ferramentas para os clínicos.
Fonte e foto: brainposts

Rapidinha!!!

Audioteca Sal e Luz

Venho por meio deste e-mail divulgar o trabalho maravilhoso que é realizado na Audioteca Sal e Luz e que corre o risco de acabar. 


A Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros).

Mas o que é isto?
São livros que alcançam cegos e deficientes visuais (inclusive os com dificuldade de visão pela idade avançada), de forma totalmente gratuita.

Seu acervo conta com mais de 2.700 títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos em geral. São emprestados sob a forma de fita K7, CD ou MP3.

Nos ajude divulgando!!!

Se você conhece algum cego ou deficiente visual, fale do nosso trabalho, DIVULGUE!!!
Para ter acesso ao nosso acervo, basta se associar na nossa sede, que fica situada à Rua Primeiro de Março, 125 - Centro. RJ. Não precisa ser morador do Rio de Janeiro.

A outra opção foi uma alternativa que se criou, face à dificuldade de locomoção dos deficientes na nossa cidade.
Eles podem solicitar o livro pelo telefone, escolhendo o título pelo site, e enviaremos gratuitamente pelos Correios.

A nossa maior preocupação reside no fato que, apesar do governo estar ajudando imensamente, é preciso apresentar resultados. Precisamos atingir um número significativo de associados, que realmente contemplem o trabalho, senão ele irá se extinguir e os deficientes não poderão desfrutar da magia da leitura.

Só quem tem o prazer na leitura, sabe dizer que é impossível imaginar o mundo sem os livros...

Ajudem-nos. Divulguem!

Atenciosamente,

Christiane Blume - Audioteca Sal e Luz.
Rua Primeiro de Março, 125- 7º Andar. Centro - RJ. CEP 20010-000
Fone: (21) 2233-8007
Horário de atendimento: 08:00 às 16:00 horas
http://audioteca.org.br/noticias.htm

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO, AGORA MELHOR DO QUE NUNCA!!!




NOSSA FACHADA FICOU MAIS BONITA, UMA VERDADEIRA OBRA DE ARTE
PARABÉNS ABP, PARABÉNS ASSOCIADOS, PARABÉNS AOS IDEALIZADORES