Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 12 de junho de 2013

FERRO ASSOCIADO A MENOR RISCO DE SOFRER DE PARKINSON

Sábado, 08 de Junho de 2013



A presença de níveis elevados de ferro no sangue pode estar associada a uma diminuição do risco de vir a desenvolver doença de Parkinson. A conclusão é de um novo estudo conduzido pela EURAC - European Academy of Bolzano, em Itália, e um grupo de cientistas internacionais que decidiu investigar a existência de uma relação entre os dois fatores. 

Clique AQUI para aceder ao estudo completo (em inglês) publicado na revista científica PLOS Medicine.  

RAPIDINHA!!!

PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE FALAMOS NA ULTIMA SEGUNDA-FEIRA NO CHAT DO AMIGOGAMP:

BOA NOITE...



As vezes você vai levar uns chutes da vida. 
Mas cedo ou tarde você vai perceber que não é apenas um sobrevivente
É um guerreiro, mais forte do que qualquer coisa que a vida coloque em seu caminho.

Falta da proteína Arc pode ter relação com Alzheimer e autismo - Jornal Correio do Brasil | Jornal Correio do Brasil

Cientistas encontraram novas informações sobre a função de uma importante proteína no cérebro utilizada no processo que transforma o aprendizado em memória de longo prazo. Em artigo na revista científicaNature Neuroscience, eles afirmam que mais pesquisas sobre o papel daproteína Arc (actin-regulated cytoskeleton) poderia ajudar na busca por novos tratamentos contra doenças neurológicas.
A mesma proteína pode ser um fator atuante no autismo, dizem os cientistas. Pesquisas recentes detectaram a falta da proteína Arc no cérebro de pacientes de Alzheimer e indicado que a função da proteína era crucial.
Para o professor de neurologia e fisiologia da Universidade da Califórnia Steve Finkbeiner, que liderou a nova pesquisa, “cientistas já sabiam que a Arc estava envolvida na memória de longo prazo, porque estudos em cobaias com falta dessa proteína podiam aprender novas tarefas, mas falhavam ao tentar lembrá-las no dia seguinte”

BOMDIAAAA, PAZ E HARMONIA!!!

O Sol e o vento

O sol e o vento discutiam sobre qual dos dois era mais forte e o vento disse:
- Provarei que sou o mais forte. Vê aquele velho que vem lá embaixo com um capote?

Aposto como posso fazer com que ele tire o capote mais depressa do que você.

O sol recolheu-se atrás de uma nuvem e o vento soprou até quase se tornar um furacão, mas quanto mais ele soprava, mais o velho segurava o capote junto a si.

Finalmente o vento acalmou-se e desistiu de soprar. Então o sol saiu de trás da nuvem e sorriu bondosamente para o velho.

Imediatamente ele esfregou o rosto e tirou o capote. O sol disse então ao vento que a gentileza e a amizade eram sempre mais fortes que a fúria e a força.