Você sabia que o convívio com os bichos de estimação pode te ajudar na recuperação de diversos problemas de saúde? É a pet terapia!
Muita gente acha que essa história de cães ajudando no tratamento dos doentes é conversa fiada.
No entanto, uma pesquisa feita na Inglaterra com recém-operados em vários hospitais mostrou que o tratamento com apoio dos animais reduziu pela metade o uso de medicamentos para dor. Outra pesquisa feita na Austrália mostrou que os pacientes que tiveram a companhia de cães saíram do hospital dois dias antes do que os doentes que não participaram do programa com os bichinhos.
Mas não são apenas cachorros e gatos que são usados com fins terapêuticos. Tem vários projetos específicos para crianças com algum tipo de deficiência.
Em 2006, o Mais Você mostrou uma bela matéria sobre cavalos. E um dos assuntos era justamente a equoterapia. Os cavalos ajudam deficientes e pessoas com necessidades especiais a ter melhor postura, mais equilíbrio e maior coordenação motora.
É um método terapêutico usado em muitos países. Andar a cavalo exige a participação do corpo inteiro, ajudando as crianças no desenvolvimento da força, do tônus muscular, na flexibilidade, no relaxamento. A interação com o cavalo desenvolve novas formas de socialização, autoconfiança e auto-estima. (...) segue
Veja um emocionante video
Fonte : Programa Mais Você da Globo
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
Visualizações de página do mês passado
terça-feira, 20 de abril de 2010
BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!
Dieta - Fernando Veríssimo
"Cada semana, uma novidade. A última, foi que pizza previne câncer do esôfago. Acho a maior graça. Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas, peraí, não exagere... Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos. Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal prá minha saúde. Prazer faz muito bem...
Dormir me deixa 0 km...
Ler um bom livro, faz-me sentir novo em folha...
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas, depois, rejuvenesço uns cinco anos !
Viagens aéreas não me incham as pernas...incham-me o cérebro, volto cheio de idéias !
Brigar, me provoca arritmia cardíaca...
Ver pessoas tendo acessos de estupidez, me embrulha o estômago !
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro, me faz perder toda a fé no ser humano…
E telejornais...Os médicos deveriam proibir...como doem !
Caminhar faz bem, namorar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo faz muito bem: você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã, arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite, isso sim, é prejudicial à saúde. E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda.
Não pedir perdão pelas nossas mancadas, dá câncer, guardar mágoas, ser pessimista, preconceituoso ou falso moralista, não há tomate ou muzzarela que previna!
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau! Cinema é melhor prá saúde do que pipoca. Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia. Humor é melhor do que rancor. Amigos são melhores do que gente influente. Economia é melhor do que dívida. Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!"
Assinar:
Postagens (Atom)