Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Portal Jornal do Povo de Três Lagoas - MS

Neurocientistas da The University of Texas Health Science Center at Houston, nos EUA, conseguiram reverter a perda de memória em células cerebrais animais.
A pesquisa representa um grande passo nos esforços para ajudar pessoas com perda de memória ligada a distúrbios cerebrais, tais como a doença de Alzheimer.

Usando células nervosas do caracol de mar, os cientistas inverteram a perda de memória determinando quando as células estavam preparadas para a aprendizagem.

Os cientistas foram capazes de ajudar as células a compensar a perda de memória treinando-as através da utilização de esquemas de formação otimizados.

Os resultados aparecem no The Journal of Neuroscience.

"Apesar de muito trabalho ainda precisar ser feito, temos demonstrado a viabilidade de nossa nova estratégia para ajudar a superar os déficits de memória", afirma o autor sênior John " Jack" Byrne.
Fonte : Portal Jornal do Povo de Três Lagoas - MS

PRA MUDAR O MUNDO - CASA DE APOIO PARKINSONIANO - CARLOS BRAGA BHZ FAZENDO A DIFERENÇA!!!

10 maneiras rápidas de diminuir seu estresse


Se alguma situação está tirando seu sono e alimentando seu estresse, a melhor solução seria lidar com ela. Contudo, muitas vezes o estresse vem em momentos em que não temos como resolver a situação que o gerou. Nesse caso, as 10 dicas a seguir podem ajudar a aliviar a carga enquanto não há como cortar o mal pela raiz.

10. “Pegue-o no começo”

10
O escritor Joe Robinson, que fala sobre como conciliar vida pessoal e profissional, aponta que “a espiral do estresse é mais fraca no início, e é aí que você deve contestá-la”. Antes de se deixar tomar pela preocupação com um problema (como uma caixa de e-mails lotada), pergunte-se se vale a pena se estressar com ele.

9. Dê nome aos seus sentimentos


Fonte :  10 maneiras rápidas de diminuir seu estresse

BOM DIAAAAA MAS BOM DIAAAAA MESMO


Feito criança

Deixe-me gostar de você feito criança porque descobri que é o único jeito que consigo gostar de verdade, sem confusão, sem hipocrisia.

Deixe-me gostar de você da forma mais simples, sem por quês, sem perguntas, sem articulações.

Se eu ou você pensarmos muito e nos colocarmos sob o crivo da razão teremos que ver, entre as nossas qualidades, também os nossos defeitos. Teremos que ver a treva que coabita com a nossa luz. Então deixe-me gostar de você como criança. Criança gosta sem pensar.

Deixe-me gostar de você sem cobranças, sem compromissos que não sejam aqueles que nós dois estabelecemos para nós mesmos, e não aqueles que os homens inventam que devemos seguir a risca, toda vez que resolvemos gostar.

Deixe-me gostar de você da forma mais inocente que eu puder. Neste gostar permita-me descartar toda a cultura, filosofia, modismos, conceitos ou preconceitos, dogmas, todo e qualquer mandamento ou imposição que venham de fora. Quero apenas ouvir meu coração, assim como quero que você ouça o seu.

Se eu ficar com você um minuto, uma semana, um mes ou um ano, que seja pelo real prazer de ficar, pois aprendi que não é a duração, mas a qualidade que transforma um único minuto numa experiência com gosto de eternidade.

Deixe-me gostar de você sem expectativa, sem planos para o futuro, sem gaiolas que limitem o meu querer porque o futuro é tão incerto e nunca é do jeito que pensamos. Se nos gostarmos de verdade, é possível que haja muitas ações no presente, e é só isto o que verdadeiramente importa.

Acima de tudo, deixe-me gostar de você deixando-o completamente livre para ficar ou para partir. Deixe-me gostar de você sem máscaras e sem verniz. E se um dia eu dizer adeus e partir, creia, será no exato momento em que eu descobrir que já não sou mais capaz de me fazer ou de lhe fazer feliz.

Fátima Irene Pinto