Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 19 de março de 2012

NO TREMOR DO BERIMBAU






olha acapoeira ai gente

Injeção de células-tronco alivia sintomas de Parkinson

Injeção de células-tronco alivia sintomas de Parkinson

Morangos e amoras são boas para o cérebro?

Gosta de morango, amora, framboesa e outros frutos silvestres? Evidências sugerem que comer esse tipo de fruta, conhecido como “baga”, tem efeitos benéficos sobre o cérebro e pode ajudar a prevenir perda de memória relacionada à idade.
Com pessoas vivendo por cada vez mais tempo, surgem preocupações de saúde como tratamento do mal de Alzheimer e outras formas de declínio mental. Uma pesquisa recente mostra que comer mais frutos vermelhos pode beneficiar o cérebro e retardar seu envelhecimento.
Isso acontece porque frutos vermelhos contêm altos níveis de antioxidantes – compostos que protegem as células dos danos causados pelos radicais livres. Frutos silvestres também mudam a forma como os neurônios se comunicam no cérebro. Essas alterações na sinalização podem prevenir a inflação no cérebro que contribui para o dano cerebral, e melhorar o controle motor e cognição. 

Fonte :Science

Resistência a antibióticos é desafio para medicina, diz OMS - geral - geral - Estadão

Resistência a antibióticos é desafio para medicina, diz OMS - geral - geral - Estadão

Liminar obriga laboratórios a dar desconto ao Estado - vida - versaoimpressa - Estadão

Liminar obriga laboratórios a dar desconto ao Estado - vida - versaoimpressa - Estadão

Enormes fotos de minúsculas coisas que nos deixam doente

Enormes fotos de minúsculas coisas que nos deixam doente

BOM DIA E UM FELIZ INICIO DE SEMANA!!!








Abra-se

Navegue, descubra tesouros, mas não os tire do fundo do mar, o lugar deles é lá. Admire a lua, sonhe com ela, mas não queira trazê-la para a  terra. Curta o sol, se deixe acariciar por ele, mas lembre-se que o  seu calor é  para todos. Sonhe com as estrelas, apenas sonhe, elas só podem brilhar  no céu. Não tente deter o vento, ele precisa correr por toda parte, ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde Não apare a chuva, ela quer cair e molhar muitos rostos, não  pode molhar só o seu.
 
As lágrimas? Não as seque, elas precisam correr na minha, na sua, em todas as faces O sorriso! Esse você deve segurar, não deixe-o ir embora,  agarre-o! Quem você ama   Guarde dentro de um porta jóias, tranque,  perca a chave!
Quem você ama é a maior jóia que você possui, a mais valiosa.
Não importa se a estação do ano muda,
se o século vira e se o milênio  é outro, se a idade aumenta; conserve a vontade de viver, não se  chega à parte alguma sem ela.
   
Abra todas as janelas que encontrar e as portas também. Persiga um sonho, mas não deixe ele viver sozinho. Alimente sua alma com amor, cure suas feridas com carinho. Descubra-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades, mas não enlouqueça por elas. Procure, sempre procure o fim de uma história, seja ela qual  for. Dê um sorriso para quem esqueceu como se faz isso.

Acelere seus pensamentos, mas não permita que eles te consumam. Olhe para o lado,
alguém precisa de você.

Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca. Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os. Agonize de dor por um amigo,
só saia dessa agonia se conseguir tirá-lo também. Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa  procura. Arrependa-se, volte atrás, peça perdão! Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando  julgar necessário.
 
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se  afogue nelas Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a Se perder um amor, não se perca
Se achá-lo, segure-o! "Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala.  O mais é nada". 

Fernando Pessoa