Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Responsável da Alzheimer Portugal apela a maior atenção aos sinais da doença - Sociedade - Sol

O coordenador da Comissão Científica da Alzheimer Portugal defendeu hoje a necessidade de as pessoas estarem mais atentas aos sinais da doença não só para que seja diagnosticada a tempo, mas também para que sejam tomadas "as providências necessárias".


"É preciso que a doença seja diagnosticada a tempo para que depois se tomem as providências necessárias, não só em relação ao tratamento, mas também para que se tomem outras decisões importantes que têm que ver com o próprio doente e com os cuidadores e a família", disse o neurologista.
Celso Pontes falava à Lusa a propósito da Conferência Alzheimer Portugal, que se realiza sexta-feira no Centro de Congressos da Ordem dos Médicos, no Porto, para assinalar os 25 anos da associação.

"Quem lida habitualmente com os problemas destes doentes verifica que as famílias e os cuidadores ficam perplexos com a situação de dependência de uma pessoa que até ali tinha capacidades cognitivas e era capaz de resolver os seus assuntos. E essa perplexidade leva a que as pessoas não saibam efectivamente o que fazer", sustentou.

Fonte : Responsável da Alzheimer Portugal apela a maior atenção aos sinais da doença - Sociedade - Sol

BONS DIAS AMIGOS E AMIGAS - Amigos são flores e poemas - Reflexão