Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A ProteoTech anuncia contrato colaborativo de desenvolvimento de medicamento com a GlaxoSmithKline para nova terapia do mal de Parkinson

KIRKLAND, Washington--()--A ProteoTech, Inc., empresa de biotecnologia de capital privado, assinou um contrato de desenvolvimento de medicamento com a GlaxoSmithKline (China) R&D Company Limited (GSK) para colaborar com a plataforma de tecnologia de moléculas pequenas da ProteoTech contra proteínas deformadas para avançar especificamente o trabalho do seu programa terapêutico de alfa-sinucleína para o tratamento do mal de Parkinson e outras sinucleinopatias.
"Estamos felizes por trabalhar com a GlaxoSmithKline na identificação e otimização de novos compostos terapêuticos para o mal de Parkinson e outras sinucleinopatias, como a Demência de Corpos de Lewy e Atrofia de múltiplos sistemas. Estamos entusiasmados por trabalhar com está importante empresa farmacêutica neste importante projeto que dá maior validade à abordagem de moléculas pequenas da ProteoTech para o desenvolvimento de terapias contra doenças causadas por proteínas defeituosas", declarou Steve Runnels, diretor executivo da ProteoTech.
O apoio inicial do programa de pesquisa terapêutica de alfa-sinucleína da ProteoTech foi financiado durante um período de quatro anos pela Michael J. Fox Foundation for Parkinson’s Research (MJFF). Todd Sherer, PhD, diretor executivo da MJFF comentou: "Temos acompanhado o sucesso da ProteoTech neste programa de desenvolvimento terapêutico durante anos e estamos muito felizes por ver esta colaboração entre eles e a GlaxoSmithKline para acelerar o desenvolvimento de um potencial tratamento modificador da doença para esta doença debilitante. Isso é o que todos desejamos ver quando a ProteoTech recebeu o prêmio LEAPS da nossa Fundação". (...) segue


Fonte : Business Wire

Gorduras Saturadas

Embora algumas gorduras façam falta ao nosso organismo, as gorduras Saturadas são nossivas assim como outras gorduras não saturadas para o nosso organismo.
Os puristas da desintoxicação afirmam que a carne vermelha é uma toxina, por ser difícil de digerir pelo organismo e por favorecer assim a acumulação de toxinas no cólon.Chegaram mesmo a afirmar que cerca de 2,5-4,5 kg do nosso peso total poderá ser carne putrefacta depositada no cólon. Até ao momento, isso não foi ainda cientificamente provado, o que não significa que não seja uma boa razão para cortarmos a carne vermelha da dieta.(...) segue

Fonte :  Vida de Qualidade

Temperos dão sabor e ajudam no bom funcionamento do organismo

Cada tipo diferente tem uma função específica no nosso bem-estar.
Podem ser consumidos com outros alimentos ou na forma de chá.

Aline Oliveira Fortaleza, CE


Os temperos têm cheiro e sabor. Mas o que nem todos sabem é que em geral são riscos em fibras e têm outros benefícios. Segundo a nutricionista Ana Cristina Wolf, eles também ajudam na digestão: "Diminuem gases, diminuem bactérias, limpam a flora intestinal”.
O açafrão, por exemplo, além de ser rico em potássio, ajuda a prevenir problemas cardíacos. A maioria desses temperos pode ser usada para fazer chá. No caso do açafrão, nem precisa ir ao fogo. Basta misturar uma colher de café com um pouco de água fria. Já é suficiente e corresponde a dose diária recomendada. O açafrão também pode temperar o arroz. (...) segue


Fonte : Jornal Hoje

ASPARMIGOS

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Presença marcante é presença de alma. Assim vemos o trabalho da ASPARMIG. Criar e conduzir um trabalho assistencial exige bases no amor ao próximo e perseverança nos ideais. Fundamos a associação movidos pelo desejo de ajudar outros parkinsonianos, porém nos surpreendemos nos ajudando mutuamente. A fortalecimento vem da troca e da união entre nós. Esse é o verdadeiro espírito do Natal que compartilhamos com todos os amigos e asparmigos.

Rapidinha!!!

PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE OS AMIGOS FALARAM NO CHAT DO AMIGOGAMP DE ONTEM:
http://parkinsonchat.blogspot.com/

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!





Feliz encontro
 
Quando foi a última vez que você comprou um doce e comeu sem culpa? Quando foi a última vez que entrou em uma loja de brinquedos e ficou maravilhado com todos aqueles sonhos e comprou um brinquedo para você?

Quando foi a última vez que leu um gibi do Cebolinha ou Garfield e "rachou o bico"? Quando foi a última vez que ficou fazendo careta no espelho e foi pego de surpresa?

Quando foi a última vez que gargalhou, morreu de rir até perder o fôlego? Quando foi a última vez que sentiu-se criança e feliz por assim estar? Comportamentos impossíveis de realizar, sentir ou viver. Afinal de contas somos e devemos ser adultos e precisamos nos mostrar assim.

A fisionomia rude, cansada, velha. Andar com a cara amarrada, enrugada, demonstrando que temos vários, e velhos, problemas para resolver. Sermos egoístas, maduros, individuais, chatos, "profissionais", infelizes, capitalistas, e, muitas vezes, ruins. Isso é ser adulto. Matar nossa criança interior, deixar de respirar e sentir o aroma da Vida.

Pro inferno com os padrões de comportamento, onde devemos nos podar e ser o que querem que sejamos. Veja, ouça, fale, sinta, pense, goste de você. Aceite-se! Sorria, cante, grite!


Solte-se! Seja livre! Seja criança! Seja você! Seja feliz!!!