Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Universidade do Canadá vai ofertar cursos online sobre maconha medicinal | Catraca Livre

A Universidade Politécnica Kwantlen (Kwantlen Polytechnic University – KPU), uma instituição pública canadense, vai ofertar a partir de setembro dois cursos online sobre a gestão da maconha medicinal, seus processos e regulamentações.
A duração das aulas será de sete semanas e a inscrição já está aberta para estudantes de todo o mundo. Cada curso vai custar cerca de $ 1,250 (dólares canadenses). Confira aqui informações mais detalhadas.
Reprodução
Reprodução
O canabidiol, derivado da maconha usado para fins medicinais, é permitido no Canadá
Os cursos serão ministrados por Deepak Anand, diretor executivo de Associação Nacional Canadense de Maconha Medicinal (Canadian National Medical Marijuana Association – CNMMA), e Tegan Adams, professora que faz consultoria para oito empresas do setor de maconha medicinal.

BOA TARDE AMIGOS DO BLOGUE - CREDIBILIDADE - TENHA UM FINAL DE SEMANA FANTÁSTICO!!!


Credibilidade
O que é credibilidade? É quando se diz e faz; prometeu, cumpriu. Palavra é compromisso; jamais, em tempo algum, prometa algo que você já tenha certeza que não vai cumprir. Quando você promete sabendo que não vai cumprir, sua força interna recebe os reflexos da dúvida, da incerteza, da insegurança.

Esse movimento interno de não cumprir o que prometeu exerce uma pressão desnecessária dentro de você, no seu ponto de equilíbrio.

Ponto de equilíbrio é resultado dos padrões aprendidos, culturalmente. Depende dos costumes, dos hábitos, das religiões, das artes que, mantidos pela tradição, estabelecem o que é verdade e o que é mentira; o que é certo e o que é errado.

Se você prometeu, já sabendo que não irá cumprir, esse gesto forma um clima que vai trabalhar contrário à sua força interna. Muito mais grave ainda, prometeu-se para enganar, ou levar vantagens pessoais; enfim, por má-fé.

Credibilidade é você dizer modestamente o pouco que você pode fazer em qualquer circunstância, e, esse pouco cumprir. Se você não sabe se vai cumprir, não prometa, não garanta o compromisso. Tenha coragem de dizer: "Preciso de tempo para refletir, resolver pendências; ou ainda não posso fazer".

Se você não vai cumprir dentro do prazo combinado, avise antes e rápido. Não tenha vergonha de admitir: "Não dá, não posso, não vou conseguir". É engano imaginar que a nossa credibilidade cai quando se fala, antes do prazo combinado, que não vai dar. Afinal, imprevistos são imprevistos.

O que não pode acontecer é você dizer: "Fulano, me desculpe por não ter cumprido nosso compromisso de ontem, você me perdoa?" Agindo assim, é que sua credibilidade vai para o espaço.

(texto de Paulo Zabeu no livro "Cinco regras para vencer seus limites")